[Ajuda] Indeciso entre: Asus F3Sa e Asus F8Sa

Boas, estou indeciso entre o Asus F3SA e o Asus F8SA

Já li todos os tópicos à cerca destes portáteis, mas continuo indeciso! =/

Ou se até 1200€ têm mais alguma opinião..

O dinheiro já está do meu lado, só preciso mesmo de me decidir, que é o pior!

Tenho uma dúvida, o Asus
F8SA, não tem um trinque de fecho pois não? É que nas imagens que vi, nenhuma deu-me a percepção disso.

Desde já o meu obrigado..


 
Última edição:
Pois, não se pode ter dois amores! Ou se têm uma coisa com um designe melhorado e mais pequeno, ou um com uma performance melhor mas maior!! Grr.. que coisa.. porque não fazem tudo igual mas com tamanhos diferentes!! :cwm3:
 
Estive com a mesma dúvida há umas semanas.. Nesses mesmos dois modelos.. Decidi-me pelo F3sa, mas farto de esperar, pois ficou descontinuado o que tem processador 7700.. Então lá fiquei com a segunda hipótese o F8sa.. Digo desde já, que não estou nada arrependido, antes pelo contrário, se fosse agora, seria a minha primeira opção entre os dois modelos, mesmo não tendo qualquer contacto com o F3...
 
Estive com a mesma dúvida há umas semanas.. Nesses mesmos dois modelos.. Decidi-me pelo F3sa, mas farto de esperar, pois ficou descontinuado o que tem processador 7700.. Então lá fiquei com a segunda hipótese o F8sa.. Digo desde já, que não estou nada arrependido, antes pelo contrário, se fosse agora, seria a minha primeira opção entre os dois modelos, mesmo não tendo qualquer contacto com o F3...

Já agora porque não estás arrependido..?? Quais os aspectos em si que te fazem ter essa opinião? Pergunto isto, porque é daquelas coisas que um gajo gosta de ter bem a certeza antes de se meter nelas né? :) Já agora, o F3 foi substituido por qual, sabes?
 
Penso que o F8SA é construído com melhores materiais e tb a diferença dum T7500 para um T7700 não é muita (aqueles 200mhz a mais só vão gerar mais calor, coisa que nos portateis não é muito bom)
 
Já agora porque não estás arrependido..?? Quais os aspectos em si que te fazem ter essa opinião? Pergunto isto, porque é daquelas coisas que um gajo gosta de ter bem a certeza antes de se meter nelas né? :) Já agora, o F3 foi substituido por qual, sabes?

Bom, em primeiro de tudo, embora não sendo um aspecto muito importante para mim num portátil, é mesmo lindo..:002: (tens fotos no tópico do F8sa, que alguns users lá colocaram, mas se queres mais, posso tirar ao meu)

Em relação ao F8 vais ganhar em portabilidade, têm monitor 14", bastante leve, 2.59 kg, se não estou em erro... Muito silencioso a trabalhar, só quando estás a dar uma utilização mais intensiva é que notas um bocadinho, o que é normal.. Fica ligado toda a noite, na secretária ao lado da cama e nem dou pela sua presença..lol

As principais diferenças, basicamente no F3, tens mais processador, o que acho que quase não vais notar a diferença, como já aqui disseram, vai aquecer mais... E tens mais a turbo memory, da qual já ouvi opiniões muito divergentes (uns dizem ser muito útil, outros que não tráz qualquer benifício, como nunca trabelhei com um, não posso opinar).
No F3 tens mais 90 gigas de disco, o que para mim é irrelevante, pois os discos externos estão muito baratos... ;)
A nivel de gráfica são semelhantes, embora ainda não experimentei a minha em jogos, pois não sou muito adepto de tal. Mas pelo que li, não se porta mal.

Aspectos negativos, do meu ponto de vista:

- Autonomia, como deves saber o vista consome mais recursos, logo gasta mais energia, nunca consegui chegar ás duas horas de utilização com a bateria..
- Não existem drivers para este modelo, do Xp.. Eu como não gramo muito o vista, eram que nem ginjas, para mandar o vista dar uma volta...


O F3 que tive encomendado era a versão 3 Gigas + 1 turbomemory, acho que agora anda ai um exactamente igual mas apenas 2 Gigas + 1...

Tem preços semelhantes, agora a decisão é tua..;)

Cumps
 
parace bom na fatech esta a 1108€, como e k ele s porta??
icon5.gif
 
Back
Topo