1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda ..Indeciso...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por We_PlAyHaRd, 19 de Maio de 2008. (Respostas: 44; Visualizações: 1503)

1. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

Boas pessoal tenho que fazer um upgarde ao meu pc visto minha borad asrock ter pifado de vez e eu ter um p4 e minhas memorias serem de 553 mhz decidi fazer upgarde a board , processador e memorias... tenho ate 250/300 euros de orçamento....

Ps: tava a ver na net e encontrei este pack que acham?? http://designpconline.com/product_info.php?products_id=4019

Cumps

2. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

Alguem??????

3. yahh

yahh I folded Myself

Precisas de raid ou Firewire?

abit IP35-E (72.95€) ou abit IP35 (90/95€) (caso precises de raid e firewire)
    Q6600 (162€)
    GeIL Black Dragon 2x1gb DDR2 800 Cl4 ou GeIL Ultra 2x1gb DDR2 Cl4 (44.8€)

Mesmo isto. :)

4. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

ja agora poderiam me dizer se este processador e bom e se vale a pena

Intel Core 2 Quad Q6600 "G0" - 2.40 GHz Box Skt775????

Cumps

5. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

Obrigada mas e aquele pack acima achas que nao compensa????

Cumps

6. yahh

yahh I folded Myself

Sim é. Também podes ir para um Core 2 Duo E8400 3ghz, mas penso que tendo em conta que no futuro é previsível o aumento de aplicações multicore, que o Q6600 talvez seja melhor escolha.

Vi estes componentes na mesma loja. Acho que por mais 2€ (na configuração com a motherboard mais cara que propus) é preferível ainda assim a essa. São componentes ligeiramente melhores.

Penso que ao poderes ficar com componentes melhores ao mesmo preço ou mais barato ainda (caso não queiras RAID ou firewire, tens uma óptima motherboard por 73€ que referi), seria preferível.

Última edição: 19 de Maio de 2008
  7. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Eu acho que esse pack está a um preço espectacular. Se fosse eu, era capaz de comprar.

8. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

E que fiquei "apanhado" por este pack so que nao tenho a certeza se valia a pena ou não....

E que fiquei espantado e eset quad -core a 162 euros??? ele sera mesmo bom???
    LoOl

Desde ja obrigada

9. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

O pack não esta' mau, mas eu escolhia a config do yahh ganhas uma board e mems melhores ;)

Cumps

10. yahh

yahh I folded Myself

Sim. É o mesmo Quad do pack que propuseste.

Aliás vendo melhor, no pack tens uma motherboard de 90.65€, um processador de 162€, e sobram 47€ para as rams. Rams essas que são piores que as de 44.8€ que eu propus. Logo acho que até estão a roubar um bocadinho no pack.

11. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

e como a diferença nao e muita antes pelo contrario... mas nao conheço bemn essa abit ele e melhor ke a asus p5k???

Continuo aparvalhado com o preço do quad core quando vi pensei que nao "valesse nada"... lol xD

Cumps

12. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

Entao como eu uso pc mais para jogar e assim xD esse cpu e bom e tive a ver os preços da configurçao que deste yahh e acho que vou optar por essa apesar de nao conhecer bem essa abit ...

Ps ela tem sli???

13. yahh

yahh I folded Myself

Eu prefiro abit a Asus.
    Estatisticamente, têm um número de avarias muito inferior (@ quem me vá contrariar: verifiquem os fórums oficiais de cada marca ou contactem lojas :o).
    A bios é muito boa (sobretudo quando se vê o preço da motherboard: a tal de 73€ tem a mesma bios da de 95€, que porventura é melhor ainda que a da Asus P5K Pro de 105€).

Atenção a abit de 73 e de 95€ só diferem mesmo num ou dois aspectos visuais, e tecnicamente a diferença é só o suporte de RAID e Firewire na mais cara.

Não têm sli, e só dão para uma gráfica (também não dão para crossfire). Mas de qualquer maneira, penso que mais vale uma gráfica boa que duas medíocres. ;)

14. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Não

15. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

e eu entao como la pa agosto vou ter se calhar a 8800 gtx acho que vou mesmo pa abit ... a minha fonte e que nao deve dar pa este quad ne??

Cumps

16. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

E' melhor trocar e'... ;)

17. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

com a Nox urano 600 W ja vou bem servido e deve dar para os gastos nao'??

18. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

A NOX e' uma boa escolha ;)

19. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

Ok entao acho ke vou mesmo optar pela configuraçao do yahh...

e obrigado a todos pela a ajuda..

Cumps

20. yahh

yahh I folded Myself

:x2:

Fonte Corsair CMPSU-VX450W 450W 62.9€ é uma boa escolha.

Se fores para algo mais barato, vê se consegues uma que já tenha conector de 8pins para o cpu (que as abit já suportam e... ups, pois é, as Asus não :-D).

Mas só um aviso. Em mais de 50% dos utilizadores que aparecem nos fórums oficiais da abit com problemas nos seus sistemas, este acaba por revelar-se fruto de uma fonte deficiente.
    Às vezes quer-se poupar 20€ e está-se a cometer é um grande erro. ;)

Última edição: 19 de Maio de 2008

Partilhar esta Página