1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Iniciante em C, que exercicios fazer?

Discussão em 'Programação' iniciada por SitoMan, 12 de Outubro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 3224)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. SitoMan

SitoMan Power Member

Viva People!
    Parece que decidi aprender linguagem C com um colega meu!
    Ambos andamos no 9ano da escola!

Gostávamos de saber o que vocês fizeram enquanto eram (ou são, alguns) uns newbies neste ramo!

Até ver, fizemos um programa muito simples, que diz que números metemos!

Ambos agradecemos a ajuda! ;)

2. Peter V5

Peter V5 Folding Member

Exercícios é mais uma cena que podes inventar, tipo, criam um desafio e tentam resolver, tipo: um programa que peça ao utilizador dois números, depois peça ao utilizador se ele os quer somar, multiplicar, dividir ou subtrair. Podem fazer também um programa, quando aprenderem a construir, funções que peça ao utilizador 4 números e veja qual deles o maior ou o menor. Há muitas coisas mais, de momento não me tou a lembrar assim de nada, mas procurem no google e encontrarão muitos exercícios. Happy coding!

3. good_in_bed

good_in_bed Power Member

As funções da moda que se costuma fazer sempre é implementar o factorial, potencia multiplicação...com recursividade e sem...costuma ser interessante para perceber o funcionamento das coisas...

4. SitoMan

SitoMan Power Member

Importaste de explicar melhor?
    Obrigado aos 2! :003:

5. dark_splinter

dark_splinter Power Member

Eu aprendi a programar começando por C também.... e foi sozinho... aconselho-te a comprares um livro ou arranjares.... e depois vai seguindo os exercicios do livro.... ;)

6. ravager

ravager Power Member

Recursividade, vulgo função recursiva, é uma função que a certo ponto, se chama a ela mesma, ou seja recorre dela para resolver o que quer que precises.

Nota: A recursividade é baseada num sistema de stack, LIFO (Last In First Out), como no Magic :p, em que a última chamada que fazes da função, é a primeira a ser calculada.

Por exemplo a função factorial de X em C, recursivamente:

Código:
    float Factorial(int x)
    {
      if (x<=1) return 1;
      else return x*Factorial (x-1); //Aqui está a recursividade, na secção em bold. A função está a chamar-se a ela própria.
    }

void main ()
    {
      float f, x;
      printf ("Insira o numero para o qual pretende o factorial");
      scanf("%d", &x);
      f = factorial (x);
      printf ("O factorial de %d é %f.", x,f);
    }
    Se percebes o que aqui fiz, a recursividade torna-se fácil :p

7. theking1200

theking1200 Banido

:sad::confused::005::sad:
    lol

8. ravager

ravager Power Member

Isso é mais fácil do que parece :)

Mas não entres já aqui sem saberes o básico...

Última edição: 14 de Outubro de 2008
  9. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

se fosse para c++ tinha aqui fichas para tu fazeres :D

10. ó armagedalbeebop nao me podes ceder essas tais fichas? eq eu tou agora a dar c++, tou no 12ºano do tecnologico de informatica, e isso ate me dava jeito, alem disso depois assim aprendia lgo um pouco de php, já q as linguagens sao bastante semenhantes, po projecto do final d ano. . . se poderes diz. . .

Última edição: 14 de Outubro de 2008
  11. alfinete

alfinete Power Member

podes fazer um programa em que insiras n numeros inteiros (a escolher pelo utilizador) ....

depois tens um menu

inserir numeros
    ordedar pares
    ordenar crescente
    ordenar dcrescente

ordedar impares
    ordenar crescente
    ordenar dcrescente

ordedar todos
    ordenar crescente
    ordenar dcrescente

sair