1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA: Instalação com Raid 0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por chamaco, 27 de Julho de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 578)

1. chamaco

chamaco I folded Myself

Preciso de ajuda pois estou a dar em doido.
    Começar por dizer que quero instalar o Windows XP HOME
    O meu sistema é o seguinte

DFY LANPARTY UT NF4 SLI DR EXPERT
    AMD 3700 + SAN DIEGO
    SHAPHIRE X1900XT
    AUAPC RED 2GB PC 4000 DUAL CHANNEL
    4 X HITACHI 80GB 8MB SATA 2 HDS 728080

Ao iniciar a instalação do Windows carrego F4 conforme pede e depois F10
    Escolho o modo RAID que no caso é "Striping"
    Seleciono os 4 discos
    sai para instalação.

Quando começa a instalar o Windows carrego na tecla F6 assim que o solicita
    Durante a instalação pede-me os Drives da RAID, meto a disquete e sigo os procedimentos.Já meti os de origem, disquete fornecida junto com a board, e ja fui buscar uns ao site da Nvidia.
    Todo o processo segue normalmente. Pede a chave do XP e segue sempre tudo.

Quando chega chega ao fim e que o computador reinicia pelo espaço que vejo em disco significa que o XP esta lá. Identifica a RAID mas não arranca.
    Fica sempre a reiniciar o computador.
    Vejo todos os processos a decorrer, até o logo da board tenho activo para verificar que está a andar.

Quando dá o OK, de seguida devia iniciar o XP e nada.OU pede para reiniciar ou aparece-me aquele quadro que pergunta como quero iniciar.Se em modo segurançaetc. etc.....
    Já dei o Ok para arrancar de todos os modos e vem sempre parar a este quadro.

a ordem de arranque está 1º disco rigido.

O que me estou a esquecer de fazer???????

Obrigado

Última edição: 27 de Julho de 2006
  2. apoc

apoc Power Member

o teu primeiro erro está no sistema operativo ... winxp home não te aconselho ...

isso e só aceder ao meu de configuração de raid da bios e configurar .. convém estar tudo activo na bios

pode ser q isto ajude

http://pcguia.xl.pt/pcg/0405/hardware/200.shtml

3. ShadeX

ShadeX Power Member

Deves ter alguma coisa corrompida na instalação. Pode ser os drivers SATA ou outra coisa qqr. Se tivesses um XP modded ele não reiniciava automaticamente e podias ver o erro que dá, mas assim... Provavelmente dá para ir via consola de recuperação e mudar isso, mas não sei como.

4. netrider

netrider Power Member

Já que só instalas-te o OS, tenta apenas criar um array com 2 discos. O controlado pode não conseguir lidar com 4 discos em raid 0, num unico array, mas sim dois array cada um com 2 discos.

Partilhar esta Página