AJUDA: Instalação com Raid 0

chamaco

I folded Myself
Preciso de ajuda pois estou a dar em doido.
Começar por dizer que quero instalar o Windows XP HOME
O meu sistema é o seguinte

DFY LANPARTY UT NF4 SLI DR EXPERT
AMD 3700 + SAN DIEGO
SHAPHIRE X1900XT
AUAPC RED 2GB PC 4000 DUAL CHANNEL
4 X HITACHI 80GB 8MB SATA 2 HDS 728080

Ao iniciar a instalação do Windows carrego F4 conforme pede e depois F10
Escolho o modo RAID que no caso é "Striping"
Seleciono os 4 discos
sai para instalação.

Quando começa a instalar o Windows carrego na tecla F6 assim que o solicita
Durante a instalação pede-me os Drives da RAID, meto a disquete e sigo os procedimentos.Já meti os de origem, disquete fornecida junto com a board, e ja fui buscar uns ao site da Nvidia.
Todo o processo segue normalmente. Pede a chave do XP e segue sempre tudo.

Quando chega chega ao fim e que o computador reinicia pelo espaço que vejo em disco significa que o XP esta lá. Identifica a RAID mas não arranca.
Fica sempre a reiniciar o computador.
Vejo todos os processos a decorrer, até o logo da board tenho activo para verificar que está a andar.

Quando dá o OK, de seguida devia iniciar o XP e nada.OU pede para reiniciar ou aparece-me aquele quadro que pergunta como quero iniciar.Se em modo segurançaetc. etc.....
Já dei o Ok para arrancar de todos os modos e vem sempre parar a este quadro.

a ordem de arranque está 1º disco rigido.

O que me estou a esquecer de fazer???????

Obrigado
 
Última edição:
Deves ter alguma coisa corrompida na instalação. Pode ser os drivers SATA ou outra coisa qqr. Se tivesses um XP modded ele não reiniciava automaticamente e podias ver o erro que dá, mas assim... Provavelmente dá para ir via consola de recuperação e mudar isso, mas não sei como.
 
Já que só instalas-te o OS, tenta apenas criar um array com 2 discos. O controlado pode não conseguir lidar com 4 discos em raid 0, num unico array, mas sim dois array cada um com 2 discos.
 
Back
Topo