1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda Instalação windows 2000 em disco SATA

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por th3 cYcLo, 11 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1247)

1. th3 cYcLo

th3 cYcLo Power Member

Antes de mais nada sim já pesquisei sobre como criar um custom cd com drivers sata... e consegui fazê-lo para o xp... mas agr tento com o cd do windows 2000 e não consigo... tentei sacar vários drivers sata para integrar no cd com o nlite.. mas nada... o portatil faz boot pelo cd.. inspecciona todo o hardware e diz que não detectou o disco... alguém me pode dar uma ajuda?

O meu portátil é o Compal FL90 versão (non VBI).

Specs:

Processador: Inter Core 2 Duo T7500 2.20GHz (800MHz) 4MB cache (SANTA ROSA)

Disco: SATA II 160 GB 7200RPM

Chipset: Intel 965PM + ICH8M

Ecrã: 15,4" WXGA 1280x800 Glare

Placa Gráfica: nVIDIA GeForce 8600 GT 768MB TC (256+512)

Memória: 4GB DDRII 667MHz(2x2048)

Gravador DVD: DVDRW DL Supermulti

Webcam: Integrada 2 Megapixel

2. th3 cYcLo

th3 cYcLo Power Member

bump... ninguém pode ajudar?

3. DreamOn

DreamOn Folding Member

Porque queres por o win2000 num portátil desses?

4. th3 cYcLo

th3 cYcLo Power Member

Problemas com redes no xp =)

Vou manter o xp como é óbvio mas o win2000 é excelente com redes e também é um SO rápido e de confiança. Só quero experimentar uma cena para ver se é mesmo do xp =)

Alguém pode ajudar?

5. th3 cYcLo

th3 cYcLo Power Member

bump.. alguem sabe de algo?

6. PASM

PASM Power Member

podes sempre tentar uma coisa marada.... agarras num disco 2.5 ide e formatas um partição com o 2000 noutro portatil... depois usas o ghost e colocas a imagem de um para outro disco... acredito pouco ke funcione... mas tentar n custa!

boa sorte

7. Code_Red

Code_Red Banido

Podes simplesmente colocar os drivers Sata desse portátil numa disquete e quando vais fazer a instalação clicas em F6 para instalar os controladores sata.

8. PASM

PASM Power Member

pois, mas suponho ke esse portatil n tenha drive de disketes....

9. th3 cYcLo

th3 cYcLo Power Member

O portátil não tem drive de disquetes senão o problema era facilmente resolvido :P .

Problema resolvido, desactivei o ACHI na BIOS e instalei tanto o 2000 como o XP com a opção desactivada, segundo sei só é realmente importante para o Vista e como não penso utilizar o Vista optei por desactivar.

Obrigado pelas ajudas pessoal.

Partilhar esta Página