Ajuda Instalação windows 2000 em disco SATA

th3 cYcLo

Power Member
Antes de mais nada sim já pesquisei sobre como criar um custom cd com drivers sata... e consegui fazê-lo para o xp... mas agr tento com o cd do windows 2000 e não consigo... tentei sacar vários drivers sata para integrar no cd com o nlite.. mas nada... o portatil faz boot pelo cd.. inspecciona todo o hardware e diz que não detectou o disco... alguém me pode dar uma ajuda?

O meu portátil é o Compal FL90 versão (non VBI).

Specs:

Processador: Inter Core 2 Duo T7500 2.20GHz (800MHz) 4MB cache (SANTA ROSA)

Disco: SATA II 160 GB 7200RPM

Chipset: Intel 965PM + ICH8M

Ecrã: 15,4" WXGA 1280x800 Glare

Placa Gráfica: nVIDIA GeForce 8600 GT 768MB TC (256+512)

Memória: 4GB DDRII 667MHz(2x2048)

Gravador DVD: DVDRW DL Supermulti

Webcam: Integrada 2 Megapixel
 
Problemas com redes no xp =)

Vou manter o xp como é óbvio mas o win2000 é excelente com redes e também é um SO rápido e de confiança. Só quero experimentar uma cena para ver se é mesmo do xp =)

Alguém pode ajudar?
 
podes sempre tentar uma coisa marada.... agarras num disco 2.5 ide e formatas um partição com o 2000 noutro portatil... depois usas o ghost e colocas a imagem de um para outro disco... acredito pouco ke funcione... mas tentar n custa!

boa sorte
 
Podes simplesmente colocar os drivers Sata desse portátil numa disquete e quando vais fazer a instalação clicas em F6 para instalar os controladores sata.
 
O portátil não tem drive de disquetes senão o problema era facilmente resolvido :P .

Problema resolvido, desactivei o ACHI na BIOS e instalei tanto o 2000 como o XP com a opção desactivada, segundo sei só é realmente importante para o Vista e como não penso utilizar o Vista optei por desactivar.

Obrigado pelas ajudas pessoal.
 
Back
Topo