[Ajuda] Instalar Linux

Status
Fechado a novas mensagens.
Então a minha dúvida é a seguinte:

Tenho um portátil onde tem uma partição de recover do windows, à qual "não tenho acesso", penso eu de que, seja do Vista porque ele veio com o mesmo, apesar de 10 min de o ter comprado ter feito logo o downgrade para o XP. Tem a partição do SO, neste caso como já referi do XL, e outra criada não sei porque com o nome DATA.

Queria criar uma nova partição para instalar o Sabayon, partição essa que já tentei criar com o Partition Magic, ao qual, quando vou iniciar o programa dá-me um erro:

"Init Failed: Error 117.

Partition´s drive letter cannot be identified."

Ao qual, após uma pesquisa encontrei a seguinte info:

"PartitionMagic is compatible with Windows NT, 98, ME, 2000, and XP desktop editions. However, it is not compatible with Windows NT, 2000, or .NET server editions. It crashes if a Windows Vista partition is present, even if it is run from a different operating system, with the error "Init failed: Error 117. Partition's drive letter cannot be identified". However this error can be avoided if the Windows Vista partition is configured using Windows XP instead of creating the partition using Windows Vista or its installation disk. To fix this, all partitions on the hard drive need to be deleted and formatted into new partitions using the Windows XP installation disk, allowing for a working partition for Windows Vista to be created. The same error occurs in some conditions under Windows XP.

Ou seja, esse problema se dá se você tivesse desinstalado o Windows Vista e instalando o XP apenas formatando o HD. O correto seria apagar todas as partições existentes no HD com o CD de instalação do Windows XP, criar uma nova (ou novas) e só depois formatar para poder reinstalar. Fiz isso e resolvi o problema, não apenas com o Partition Magic, mas também com qualquer outro programa especializado em criar partições."

Tentei também através do live DVD do sabayon, correr a aplicação para linux que ele trás para criar partições, mas também foi negado o acesso.

A ajuda que estou a pedir, é como poderei resolver a situação, sem mexer na partição do recover!

edit: Só para acrestar a informação: A partição RECOVERY está em FAT32 e é a Partição Primária. A unidade C também está em FAT32, e a unidade D com o nome DATA é uma undade lógica (Partição expandida) em FAT32 também.

Tiago Pereira
 
Última edição:
Presumo que o Sabayon no setup deva ter uma ferramenta que permita escolheres a partição e mesmo fazer uma nova partição. Isto antes de instalares o que quer que seja.
 
Última edição:
Sim, tem, mas o problema está ai, dá-me o seguinte ero:

"Could no llocte requested partitions:

Partitioning failes: Could not allocate partitions as primary partitions."
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo