ajuda instalar sata2

trypl3x

Hard BOINC
boas digam-me a forma mais simples de instalar um sata2!

o meu disco maxtor 160GB 8mb cache sata2
a board é uma asrock conroexfire esata2
 
:lol: nao é montar mas instalar no pc "software"...blablabla disquete de arranque blablabla

digam-me a forma mais facil de fazer!

Isso supostamente é plug'n'play, se o teu controlador SATA for reconhecido pelo Windows basta ligar e está a andar de mota (atenção: plug'n'play é diferente de hot-swap, ou seja, isto não quer dizer forçosamente que a tua board suporte o ligar e desligar de discos com o PC ligado). Se o quiseres pôr a reconhecer na instalação do Windows, então logo quanto ele está a fazer aquela detecção de dispositivos e diz qualquer coisa do tipo "Caso deseje instalar um controlador RAID adicional pressione F6", aí metes a disquete do SATA que deve ter vindo com a board e carregas F6, depois é so esperar. :)
 
epah muita gente diz que é preciso quando se instala o windows carregar F6 pa instalar RAID e depois com disquete de arranque e blablabla epah eu tenho plug and play mas nao faço ideia se dá!

P.S eu ainda n tenho o disco vou comprar breve!
 
epah muita gente diz que é preciso quando se instala o windows carregar F6 pa instalar RAID e depois com disquete de arranque e blablabla epah eu tenho plug and play mas nao faço ideia se dá!

P.S eu ainda n tenho o disco vou comprar breve!

Isso só em condições muito especiais é que podes ter de fazer esse passo (i.e. o Windows não te detectar o controlador SATA), eu se fosse a ti ligava primeiro o disco e via se ele detectava, se detectar, siga pra bingo, caso contrário então fazes isso. :)
 
Mas tu vais adiconar o disco ao computador (usando-o como slave e mantendo o windows que tens) ou vais usá-lo para instalar o XP de raíz? É que neste último caso terás mesmo que usar a disquete com as drivers SATA para conseguires realizar a instalação...
 
Há boards cujas controladoras o windows XP já detecta (e não precisa de diskete, normalmente são as boards intel) e outras que precisas da diskete.
Página da tua board
Nessa página tens lá Drivers SATA (link directo)e o manual de instalação

Necessitas que a controladora SATA esteja activa na bios e quando depois de arrancar com o cd do windows, experimenta não carregar no F6, pode ser que reconheça o disco, se reconhecer é sempre a andar.
Se não reconhecer reinicias e carregas no F6 quando aparecer isso no ecrã (logo ao inicio).
Antes precisas colocar os driver sata na diskete (correr o exe acima indicado)
 
Faz exactamente como disse o Pretender.

Eu tenho uma board igual à tua e na altura usei a disquete, mas não custa nada ver se o disco é logo reconhecido :)
 
Back
Topo