ajuda instalar so pc antigo.

mtk_ziler

Power Member
boas
arranjei um pc antigo um c2q 8300 com uma board asus p5kpl-am in/roem/si com 4gbram e hd de 1000gb e uma asus 7770
vem com o win 8.0 9200 pro todo mamado esta activo mas não sei se é pirata por isso decidi formatar e por um win 7 que tenho mas não consigo
meto a arrancar pelo cd e nada, andei a ver na net e a motherbord poderia estar bloqueada então mexi no jumper e na pilha e tive que acertar as definições da hora e outras coisas na bord, que é sinal que foi feito o reset mas mesmo assim não arranca pelo cd, os 2 leitors de dvd que usei estao bons mas o cd fica a rodar e a rodar e nada, ja tentei com outro hd e tambem nao deu. alguma ideia?
 
isso tem mais que recursos para correr windows 10 x64 há vontade e sem qualquer problema, portanto se não consegues usar uma drive de cd, tenta por PEN...
 
Boas vou pedir ajuda neste tópico pois tem haver com o mesmo PC.
Ainda não tentei formatar por pen pois arranjei uma board gigabyte ga-965p-ds4 de um amigo. ligo todas as fichas seja a de 24pins a de 8pins tb tem um molex mas é para ligar se usarmos 2 gráficas no meu caso não se aplica.
O problema está que eu logo o PC a fonte arranca o cooler do CPU arranca e a 7770 tb arranca mas uns segundos depois desligasse e volta a fazer o mesmo. Já usei varias rams é já liguei só 4pins em vez de 8pins e ela faz sempre a mesma coisa.
Alga ideia?
 
Sim pensei, e a primeira coisa que fiz foi perguntar a ele.
Ele disse que estava a funcionar e não tenho razões para duvidar.
Eu penso que é da BIOS já lá tinha estado no site e. Vi o processador na lista mas o site é um bocado mal feito e afinal não dá. Pois a board e rev 1 é só aceita o processador a rev 3. É só fazer update a BIOS e já deve dar penso eu.
 
Depois de ver o site da board com olhos de ver. Vejo que das 3 revisões que há só a rev 3 da para o 8300 com a BIOS 13. Mas as outras 2 rev não diz que BIOS da logo e sinal que não aceita o processador nem com update a BIOS. A ser assim vou trocar o processador por um 6600 que aqui tenho,já que a outra board está cada vez mais doida hahahahahaha.
Isto para PC da coboiada já me está a dar muita dor de cabeça.mas também se não é assim nem tem piada.
 
Back
Topo