1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[ajuda]Instalar Xp com o Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por paycotik, 5 de Novembro de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 2724)

  1. paycotik

    paycotik Power Member

    Boas pessoal,
    tenho um pc novo k vem de origem com o Windows Vista,ja com duas particoes.
    tentei instalar o Xp na segunda particao e nao deu,ja ouvi dizer k nao dava.Mas hoje um colega meu disse k havia uma maneira de conseguir.
    Alguem sabe como fazer?Se alguem me conseguir ajudar agradecia.
    Obrigado.
     
  2. Romani48

    Romani48 Power Member

    Fácil

    antes de mais vais precisar de um CD do XP com drivers sata caso o disco sejam SATA.. para isso usas o nlite, tens um tutorial na zona artigos do forum mais lá para baixo ;)

    depois arrancas pelo CD do XP e instalas na partição que queres

    no final e já no Windows XP instalas este programa: http://www.vistabootpro.org/
    e reinstalas o bootloader do vista.. ele vai te detectar a instalação do vista,

    se nao também podes arrancar depois pelo DVD do vista e reparares o arranque do vista

    prontos

    ficas com o dual boot
     
  3. paycotik

    paycotik Power Member

  4. Romani48

    Romani48 Power Member

    boas sim é isso.. hmm um tutorial... pah eu ja te disse os passos essenciais.. até podia fazer um tutorial.. mas agora neste momento para já nao tenho muito tempo para te fazer um com imagens :p talvez no final da semana
     
  5. paycotik

    paycotik Power Member

    oh pa ja tou mais ou menos a ver como fazer.
    agora tb n tnho muito tempo pra tentar fazer.lol. o toturial era mais pra ter a certeza k nao me enganava.lol.
     
  6. JCmendes

    JCmendes Power Member

    Se alguém fizer um toturial sobre isso era muito generoso ;);)
     
  7. Romani48

    Romani48 Power Member

    se ninguem fizer até lá.. eu no fim de semana faço um
     
  8. paycotik

    paycotik Power Member

    olha mas se fizeres o tutorial posta aki o link.tass?
    obrigadao.
     
  9. Romani48

    Romani48 Power Member

    ok..
    estou a pensar como vou fazer.. acho que vou ter de instalar uma maquina virtual
     
    Última edição: 10 de Novembro de 2007
  10. paycotik

    paycotik Power Member

    ok.este tutorial vai de certeza ajudar mt gente.espero k nao te de muito trabalho.
    olha podes so me ajudar como encotrar as drives do meu disco rigido,k é SATA.é um ST3320820AS ATA Device (320 Go, 7200 RPM, SATA-II) da seagate,podes encontrar mais informacoes em http://www.seagate.com/ww/v/index.j...fa74c010VgnVCM100000dd04090aRCRD&locale=en-US#
    depois é usar o nlite para por no xp?mas isso explicas no tutorial?
    obrigado desde ja.
    cumps.
     
  11. Romani48

    Romani48 Power Member

  12. paycotik

    paycotik Power Member

    boas;
    Hum obrigado entao é so sakar os drives e seguir o tutorial do nlite?
    olha encotrei este tutorial: http://www.guiadohardware.net/comunidade/dual-tutorial/746501/
    nesse diz como fazer o boot usando a linha de comandos mas ja houvi falar no VistaBootPRO.basta acom a linha de comandos ou é melhor o VistaBootPRO?
    Obrigado
     
  13. Romani48

    Romani48 Power Member

    espera que eu tou a fazer o meu... ja o tinha acabado se os drivers SCSi não me tivessem lixado :p
     
  14. paycotik

    paycotik Power Member

    ok entao:001:
    olha sakei um xp no btnext(http://www.btnext.info/viewthread.php?tid=17008&page=1) e ja foi usado o nlite pra o modificar.pra eu meter as minhas drives da board e so seguir normalmente o processo do tutorial k deste ?
    é k eu ja tenti instalar mas formato ate ai tudo bem dps ele reinicia e nao sai do ecra onde diz"para arrancar com o cd prima kualker tecla..." dps tnho k usar o dvd do vista pra compor o arranque.sera k é por causa das drives?
     
  15. Romani48

    Romani48 Power Member

    tipo se formatares e o windows copiar os ficheiros em modo texto, e depois quando reinicia, para nao aparecer isso tira o cd da drive
     
  16. paycotik

    paycotik Power Member

    Desculpa la a minha ignorancia mas nao tou a perceber bem.tenho k formatar e depois ao reiniciar tiro o cd?axo k ja fiz isso mas fica o ecra preto sem nada escrito e nao sai dai.
     
  17. Romani48

    Romani48 Power Member

  18. paycotik

    paycotik Power Member

  19. paycotik

    paycotik Power Member

    olha Romani48 so mais uma pergunta eu ja tenho um xp alterado pelo nlite.se la adicionar as minhas drives vai dar?
     

Partilhar esta Página