1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[ajuda]Instalar Xp com o Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por paycotik, 5 de Novembro de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 2724)

1. paycotik

paycotik Power Member

Boas pessoal,
    tenho um pc novo k vem de origem com o Windows Vista,ja com duas particoes.
    tentei instalar o Xp na segunda particao e nao deu,ja ouvi dizer k nao dava.Mas hoje um colega meu disse k havia uma maneira de conseguir.
    Alguem sabe como fazer?Se alguem me conseguir ajudar agradecia.
    Obrigado.

2. Romani48

Romani48 Power Member

Fácil

antes de mais vais precisar de um CD do XP com drivers sata caso o disco sejam SATA.. para isso usas o nlite, tens um tutorial na zona artigos do forum mais lá para baixo ;)

depois arrancas pelo CD do XP e instalas na partição que queres

no final e já no Windows XP instalas este programa: http://www.vistabootpro.org/
    e reinstalas o bootloader do vista.. ele vai te detectar a instalação do vista,

se nao também podes arrancar depois pelo DVD do vista e reparares o arranque do vista

prontos

ficas com o dual boot

3. paycotik

paycotik Power Member

4. Romani48

Romani48 Power Member

boas sim é isso.. hmm um tutorial... pah eu ja te disse os passos essenciais.. até podia fazer um tutorial.. mas agora neste momento para já nao tenho muito tempo para te fazer um com imagens :p talvez no final da semana

5. paycotik

paycotik Power Member

oh pa ja tou mais ou menos a ver como fazer.
    agora tb n tnho muito tempo pra tentar fazer.lol. o toturial era mais pra ter a certeza k nao me enganava.lol.

6. JCmendes

JCmendes Power Member

Se alguém fizer um toturial sobre isso era muito generoso ;);)

7. Romani48

Romani48 Power Member

se ninguem fizer até lá.. eu no fim de semana faço um

8. paycotik

paycotik Power Member

olha mas se fizeres o tutorial posta aki o link.tass?
    obrigadao.

9. Romani48

Romani48 Power Member

ok..
    estou a pensar como vou fazer.. acho que vou ter de instalar uma maquina virtual

Última edição: 10 de Novembro de 2007
  10. paycotik

paycotik Power Member

ok.este tutorial vai de certeza ajudar mt gente.espero k nao te de muito trabalho.
    olha podes so me ajudar como encotrar as drives do meu disco rigido,k é SATA.é um ST3320820AS ATA Device (320 Go, 7200 RPM, SATA-II) da seagate,podes encontrar mais informacoes em http://www.seagate.com/ww/v/index.j...fa74c010VgnVCM100000dd04090aRCRD&locale=en-US#
    depois é usar o nlite para por no xp?mas isso explicas no tutorial?
    obrigado desde ja.
    cumps.

11. Romani48

Romani48 Power Member

12. paycotik

paycotik Power Member

boas;
    Hum obrigado entao é so sakar os drives e seguir o tutorial do nlite?
    olha encotrei este tutorial: http://www.guiadohardware.net/comunidade/dual-tutorial/746501/
    nesse diz como fazer o boot usando a linha de comandos mas ja houvi falar no VistaBootPRO.basta acom a linha de comandos ou é melhor o VistaBootPRO?
    Obrigado

13. Romani48

Romani48 Power Member

espera que eu tou a fazer o meu... ja o tinha acabado se os drivers SCSi não me tivessem lixado :p

14. paycotik

paycotik Power Member

ok entao:001:
    olha sakei um xp no btnext(http://www.btnext.info/viewthread.php?tid=17008&page=1) e ja foi usado o nlite pra o modificar.pra eu meter as minhas drives da board e so seguir normalmente o processo do tutorial k deste ?
    é k eu ja tenti instalar mas formato ate ai tudo bem dps ele reinicia e nao sai do ecra onde diz"para arrancar com o cd prima kualker tecla..." dps tnho k usar o dvd do vista pra compor o arranque.sera k é por causa das drives?

15. Romani48

Romani48 Power Member

tipo se formatares e o windows copiar os ficheiros em modo texto, e depois quando reinicia, para nao aparecer isso tira o cd da drive

16. paycotik

paycotik Power Member

Desculpa la a minha ignorancia mas nao tou a perceber bem.tenho k formatar e depois ao reiniciar tiro o cd?axo k ja fiz isso mas fica o ecra preto sem nada escrito e nao sai dai.

17. Romani48

Romani48 Power Member

18. paycotik

paycotik Power Member

19. paycotik

paycotik Power Member

olha Romani48 so mais uma pergunta eu ja tenho um xp alterado pelo nlite.se la adicionar as minhas drives vai dar?

Partilhar esta Página