1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Installar Linux em Tsunami Traveller F12

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por pintapau, 25 de Dezembro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 806)

1. pintapau

pintapau 1st Folding then Sex

Viva.
    Eu comprei um Tsunami Traveller F12, sem SO, mas já tentei instalar diversas distros que tenho em casa (Ubuntu, Kubuntu. Fedora, Knoppix), mas não consigo arrancar com a instalação.
    No Ubuntu, por exemplo, faço boot, aparece "Loading /install/initrd.gz", depois aparece "Uncompressing Linux... Ok, booting the kernel." e não passa daqui.
    Sugerem alguma distribuição? É que eu fui forçado a installar o WIndows, mas queria ter o portátil 100% Linux.

2. onaips

onaips Power Member

tenta entrar em modo failsafe, que deve haver algo ke faz o kernel nao fazer o load...

3. pintapau

Consegui instalar o Kubuntu fazendo boot acpi=off

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Nas HH instala tudo o que precisas com isto:
    http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=105343

É brutal. Segue as instruções e terás tudo a funcar:)

5. blastarr

blastarr Power Member

Então tenta desligar o ACPI logo directamente na BIOS, para ver se as outras distros já instalam correctamente.
    Eu tenho alguns problemas em sistemas mais velhos durante instalações de distros por causa do ACPI, quer nativa, quer na versão "emulada" no VMware.

6. pintapau

Já estou a correr o Automatix. Para já só estou a instalar algumas coisas (Firefox, alguns plugins). Amanhã vou testar o KWifiManager.

Partilhar esta Página