Ajuda Internet USB+Ubuntu

te-x

Power Member
Finalmente chegou o disco para poder instalar o Ubuntu. Depois de muito trabalho a instalar Windows e Ubuntu (tive que os instalar 3 vezes ontem até conseguir acertar com tudo :nocom8le:) cheguei a parte da internet.

A porta ethernet do meu PC está estragada (pelo menos parece-me). Já tentei instalar drivers (no windows) mas não a consigo utilizar.
Funciona perfeitamente no portátil por isso presumo que seja mesmo do meu PC. Já arranjei uma placa de rede mas deve mais de 10 anos e também não me parece estar a funcionar. Mas como nunca procurei saber muito de redes posso estar a fazer alguma coisa mal e se alguem quiser ajudar a minha board é uma AsRock P4VT8.

Caso esteja a fazer tudo bem, como é que posso pôr um modem (D-Link DCM-200) a funcionar por USB no ubuntu? Andei ontem a noite até as 4h00 e hoje a manha toda à procura disto e não consegui encontrar ajuda.

Se não houver solução vou ter de ir comprar um placa de rede mas prefeira poupar os 5/10€ :)
 
Conselho de amigo: Compra a porra da placa de rede e não tens mais problemas.
O tempo que vais perder com a instalação disso (e se é que há tuturiais para ele) não justifica a poupança dos 10€.
Procura aqui nas vendas que encontras alguma coisa barata.
 
pois... é mesmo o que estou a pensar fazer. Tenho aqui uma loja de informática perto, eles já me conhecem e deixam-me trazer a placa para experimentar antes de pagar :) Vou ver se consigo passar lá ainda hoje.
 
não sei o que se passou mas de repende o Ubuntu "encontrou" o modem por USB e agora já tenho net. Ainda não tinha comprado a placa , sempre poupei uns € :-D
 
Também me encontrei num caso como tu mas a minha solução passou por gastar 60 € num router, tava farto de perder montes de horas a tentar configurar os drivers para o modem (coisa que para um noob nao é nada facil xD )
 
Não há dúvida. Uma placa de rede PCI wireless pode também ser uma boa solução (evita a confusão da passagem de cabos). Rede por USB pode ter resultados incertos. Falo por experiência própria. Já desisti de tentar USB.
 
Back
Topo