1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] internet wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jpcbr, 16 de Novembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1754)

1. Boas

tenho um insys da e.escolas desde prai o inicio das ferias desde la n tem dado problemas nenhuns ate que desde que entrei para a universidade tenho tentado aceder ao wireless de la e nao conseguia, ficava sempre em "adquirir endereço de rede" e dps desaparecia e voltava a aparecer "adquirir endereço de rede" e sempre assim. hoje decidi actualizar as drivers da placa de rede assim o fiz actualizei mas continuou sem dar quando cheguei a casa para me ligar a minha internet (wireless) ja n conseguia e dava o msm problema.

ja formatei o pc e pus as drivers que tinha posto quando veio o pc e da smp o mesmo problema.

s.o - » windows sp3.

p.s- se esperar algum tempo isto liga mas fica conexçao limitada ou enixistente e nao da nada.>(

2. Aclicas

Aclicas Banido

Tenta fazer isto:

Iniciar -> Executar -> cmd -> Ipconfig /release -> Ipconfig /renew -> FIM

Legenda:
    Vermelho -> Escrever na linha de comandos (CMD)

3. Mitch

Mitch Banido

provavelmente a rede da universidade exige autenticação :P

4. se leres bem o que escrevi vez que o problema nao e' de autenticaçao =P

fiz isso do ipconfig e diz que tenho os suportes desligados :x

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Botao direito sobre o icone "O Meu Computador" --> Gerir--> Gestor de dispositivos.

Depois do lado direito em placas de rede activas a placa de rede que esteja desligada.

Se estiver tudo activo verifica nas ligações de rede no painel de controlo, se as ligações estão correctamente ligadas.

Cumprimentos

6. ja tinha feito isso, a placa esta ligada e as drivers ja exprimentei as antigas e as novas e nada =/

7. tirei agora uns prints

eu começo a ligar fica assim

depois passado um bocado fica assim

e depois volta a primeira imagem, sempre assim ate que fica como ligaçao limitada/inexistente e nao da nada >(

8. Uzumaki_Manu

Uzumaki_Manu Power Member

Boas...
    Eu fiz isso...
    E quando faço o ipconfig/release.... Aparece me que: não é possivel realizar operações em ligação de rede sem fios 3 enquanto os respectivos suportes estiverem desactivados.
    E eu já fiz Fn+F11 para ligar o wireless...
    Ajudem me...
    Cumps

9. amjpereira

Isso acontece quando:

- Existe problema com o servidor DHCP do router, experimenta forçar um IP na placa de rede.
    - A palavra-chave está incorrecta (experimenta alterar a chave ou mesmo retirar para testar apenas)
    - Retira o visto de IPv6.

Cumprimentos

10. Uzumaki_Manu

Boas...
    Pois...
    Mas eu não sei fazer nada disso...
    Podes me explicar?
    Cumps...

11. amjpereira

Na primeira, servidor de DHCP.

• Iniciar
    • Painel de controlo
    • Centro de rede e partilha
    • Gerir ligações de rede (lado esquerdo)
    • Botao direito sobre a ligação de rede sem fios.
    • Duplo clique na opção IPv4
    • Definir IP manualmente.
    • DNS automaticos.
    Na segunda tens que perguntar junto do departamento tecnico da UNI a palavra chave correcta e caso tenhas problemas ajuda na configuração, em alguns casos mesmo depois de estar dentro da rede precisas de uma proxy.

Na terceira o IPv6

• Iniciar
    • Painel de controlo
    • Centro de rede e partilha
    • Gerir ligações de rede (lado esquerdo)
    • Botao direito sobre a ligação de rede sem fios.
    • Retira o visto do IPv6.
    • OK para guardar
    Cumprimentos

12. Uzumaki_Manu

Boas...
    Eu tenho o windows instalado....
    Desinstalei o linux...
    Sabes como fazer no windows?
    Cumps

13. amjpereira

Isso é para o Windows Vista.

Cumprimentos

14. Mesmo problema

Boas.

Tenho precisamente o mesmo problema mas com um portatil diferente e com o router thompson tg787. Tb fica sempre a tentar obter o endereço de rede. Quando tento o ipconfig /release tb me diz que o suporte está desligado mas no gestor de dispositivos a placa está ligada.
    Já experimentei com uma pen wireless mas o resultado foi o mesmo.

Uma coisa que achei esquisita foi quando executei o assistente de rede nas propriedades de ligação de rede sem fios apareceu o seguinte erro: "Algum do hardware de rede deste computador ainda está desligado. Antes de poder continuar, terá de ligar todo o hardware, ou seleccionar 'Ignorar hardware de rede desligado'."

Quer dizer que há hardware de rede desligado que pode não aparecer no gestor de dispositivos?

Por favor ajudem!!

15. Uzumaki_Manu

Mas eu é o xp...
    Cumps

16. Tb o meu

17. amjpereira

Na primeira, servidor de DHCP.

• Iniciar
    • Painel de controlo
    • No canto inferior direito deve ter a opção ligações de rede, seleccione a mesma
    • Se tiver em vista classica seleccione o icone ligações de rede na mesma
    • Botao direito sobre a ligação de rede sem fios, propriedades
    • Duplo clique sobre TCP/IP Protocolo Internet
    • Definir IP manualmente.
    • DNS automaticos.
    Na segunda tens que perguntar junto do departamento tecnico da UNI a palavra chave correcta e caso tenhas problemas ajuda na configuração, em alguns casos mesmo depois de estar dentro da rede precisas de uma proxy.

A terceira neste caso nao se aplica.

Cumprimentos

Partilhar esta Página