[Ajuda] Interruptores nas fans do rad

Razzo

What is folding?
Boas...
Comprei um interruptor e queria usa-lo nas fans do radiador do meu pc... Como são duas fans, não sei se devo fazer assim:
1121.PNG


Esta bem assim? ou devo usar dois interruptores? Queria mesm so ter um para calar tudo... lol

Abraço
 
Porque não? O objectivo não é cortar a corrente de uma vez?

Se fosse para reduzir o ruído é que acho que devias por um para cada, caso elas fossem diferentes ou estivessem em locais diferentes na caixa (porque em certos sítios da caixa o ruído é abafado ou amplificado).

Acho é que tens as cores trocadas (vermelho/preto) e como tens na imagem também acho que é nesse fio que se deve colocar o interruptor (+12V).
 
WindWalker disse:
Acho é que tens as cores trocadas (vermelho/preto) e como tens na imagem também acho que é nesse fio que se deve colocar o interruptor (+12V).

Tinha ideia que era no ground... vou ver se faço isto estas ferias e posto fotos.

Obrigado
 
A corrente flui do + (+12V) para - (Ground) que é o fio mais à esquerda (por isso digo que TENS AS CORES TROCADAS...É no fio do meio que deves por o interruptor, mas o fio é VERMELHO E NÃO PRETO.

Nesta página (Google):
http://www.elhvb.com/mboards/fullyes/82430TX/82430TX.html

Numa determinada parte aparece:

Image13.gif


(correcção:)
Pin1 : GND (ou RPM)
Pin2 : Fan Voltage (+12V)
Pin3 : RPM (ou GND)

O 1 e o 3 não são os dois GND ou RPM (mão são iguais em simultâneo)...Tendo os buracos do conector de 3 pinos (o conector que sai da ventoinha, não é o conector da motherboard/molex) virados para ti e com as duas saliências para baixo, a sequência é, da esquerda para a direita, AMARELO-VERMELHO-PRETO, ou RPM_+12V_GND
 
Última edição:
Back
Topo