Tablet Ajuda, Ipad 4 ou nexus 10?

Acho que terás mais de pensar qual o OS que queres, se iOS ou Android, e qual se adequa mais ou teu perfil.

Pois há certas limitaçoes do dois lados, mas terás de ver qual as que não te vão afetar.

E se fores ligar a um ecrã por hdmi, no caso do iPad terás que comprar um adaptador que não é propriamente barato.
 
Se queres o melhor tablet da actualidade, com a maior variedade e qualidade de aplicativos e jogos, então não tens escolha, IPAD. Se queres um bom tablet, mais barato, mas que de momento tem uma store que mete "nojo" comparada com a do ipad, então escolhe o nexus 10, claro.



P.S. Acredito e espero claro, que daqui a 6 meses o cenário seja bem diferente e hajam bastantes aplicativos de qualidade para os android tablet.
 
Última edição:
Eu tenho um nexus s e gosto mas acho que falta um pouco de fluidez.... Podem me dizer quais são as limitações dos dois lados? Já agora o mito de na Apple store ter de se pagar quase tudo é verdade? Obrigado pela ajuda :)
 
Eu tenho um nexus s e gosto mas acho que falta um pouco de fluidez.... Podem me dizer quais são as limitações dos dois lados? Já agora o mito de na Apple store ter de se pagar quase tudo é verdade? Obrigado pela ajuda :)

Não, como tens melhores apps para tablets.
O Problema do Nexus 10 é que tem falta de apps para ele, tal como todos os tablets Android.
E não vai ser no seu tempo que isso vai melhor.
 
Neste momento, iPad 4.

A construção é um pouco melhor que a do Nexus 10. À parte disso o iPad tem uma coisa que o Nexus tão cedo não tem, o ecosistema. Enquanto o iPad tem 270 mil aplicações desenhadas para ele, a maioria das que correm no nexus 10 são todas versões esticadas do telefone... É preciso o ecosistema Android nos tablets crescer...

Além disso o iPad 4 tem melhor câmara, um OS mais optimizado, etc.

Por outro lado, se não te fazem falta muitas apps, e procuras é algo com que queiras navegar na Web e ler o texto lindamente, ver uns filmes, escrever uns apontamentos, personalizar aquilo que vez nos menus, fazer umas brincadeiras... Epá, atira-te ao Nexus 10, porque este é muito mais costumizavel.

E se o ecosistema crescer, irá bater o iPad 4 aos pontos.
 
Neste momento, iPad 4.

A construção é um pouco melhor que a do Nexus 10. À parte disso o iPad tem uma coisa que o Nexus tão cedo não tem, o ecosistema. Enquanto o iPad tem 270 mil aplicações desenhadas para ele, a maioria das que correm no nexus 10 são todas versões esticadas do telefone... É preciso o ecosistema Android nos tablets crescer...

Além disso o iPad 4 tem melhor câmara, um OS mais optimizado, etc.

Por outro lado, se não te fazem falta muitas apps, e procuras é algo com que queiras navegar na Web e ler o texto lindamente, ver uns filmes, escrever uns apontamentos, personalizar aquilo que vez nos menus, fazer umas brincadeiras... Epá, atira-te ao Nexus 10, porque este é muito mais costumizavel.

E se o ecosistema crescer, irá bater o iPad 4 aos pontos.

Apesar de não ter sido eu a perguntar agradeço o teu comentário porque me ajudas te a decidir pelo nexus 10
 
Até o Ecossistema crescer ao nivel da Apple , o Nexus 10 será o actual "Nexus One" ou seja, um dispositivo já ultrapassado.
Se metem na cabeça que é só para Web, pouco mais, vão para um tablet barato.
Se querem tirar partido de um tablet é bom que usem as apps feitas para ele. Neste caso o iPad leva a vantagem.
Agora dar 400€ por algo só para Web? Comprem um daqueles de 100€.
 
Até o Ecossistema crescer ao nivel da Apple , o Nexus 10 será o actual "Nexus One" ou seja, um dispositivo já ultrapassado.
Se metem na cabeça que é só para Web, pouco mais, vão para um tablet barato.
Se querem tirar partido de um tablet é bom que usem as apps feitas para ele. Neste caso o iPad leva a vantagem.
Agora dar 400€ por algo só para Web? Comprem um daqueles de 100€.

Um tablet só vale o dinheiro se for para utilizar apps??

Querem ver que não se pode dar 400 euros por um tablet para navegar, ver uns filmes e uns livros...
 
Entre esses dois o iPad tem muitas mais aplicações desenhadas para tablets. O Nexus 10 foi lançado com o propósito de fazer os developers desenvolver apps para tablets para Android. Logo ao início vais ter menos apps optimizadas. Óbviamente que as apps da Google já estão optimizadas, alguns jogos idem e com o passar do tempo as coisas devem melhorar.
Mas não esperes que tão cedo atinja paridade com o iPad...

Verdade seja dita eu prefiro o Nexus porque não posso com o ecosistema fechado da Apple mas recomendo este porque tem muitas mais apps.
 
Entre esses dois o iPad tem muitas mais aplicações desenhadas para tablets. O Nexus 10 foi lançado com o propósito de fazer os developers desenvolver apps para tablets para Android. Logo ao início vais ter menos apps optimizadas. Óbviamente que as apps da Google já estão optimizadas, alguns jogos idem e com o passar do tempo as coisas devem melhorar.
Mas não esperes que tão cedo atinja paridade com o iPad...

Verdade seja dita eu prefiro o Nexus porque não posso com o ecosistema fechado da Apple mas recomendo este porque tem muitas mais apps.

Mas o que queres dizer com o sistema fechado da apple e as desvantagens? :/
 
Nem toda agente precisa de 1000 apps. Eu uso essencialmente as do google e mais meia dúzia, e a maioria está optimizada para tablet.

E as pessoas podem preferir o nexus pelo excelente écran que tem, ou por ter updates garantidos, ou pela fluidez semelhante ao IOS...

Para mim, só compensa ipad para quem quiser realmente mil e uma apps..mas são opiniões
 
Mas o que queres dizer com o sistema fechado da apple e as desvantagens? :/

Epá, olha eu detesto o iTunes. Como tal ter que levar com o bloatware todo da Apple no meu portátil para ter um aparelho deles é uma grande desvantagem. E ter que usar o iTunes para sincronizar ficheiros entre os produtos iOS e o meu PC é extremamente irritante.
Depois, se quiseres transferir ficheiros por bluetooth com smartphones Android boa sorte também... Depois além disso é um sistema fechado porque a Aple controla tudo. Só tens no teu aparelho o que a Apple deixa. Mas atenção que isto são problemas para mim.
Se estas coisas não te incomodarem (e não incomodam a muito boa gente) eu recomendo-te o iPad porque tem hardware equivalente ao Nexus 10 e muito mais apps. A não ser que uses muito os serviços da Google (Gmail, G+, Picasa, Docs, Drive, etc), nesse caso as apps da Google são melhores em Android e vale mais a pena ires para o Nexus.
 
Pois realmente :DO rapaz nem disse para que queria o tablet!!! Começam logo as guerras ^^
Bem, o meu uso para o tablet era de chegar email, ir às redes sociais, fazer umas edições de imagem e gosto de utilizar jogos e spps para me entreter nos tempos livres. Por um lado olho para o ipad e vejo aquela leveza, fluidez, bom aspecto e excelente qualidade de apps. No nexus 10 tem a vantagem de ser mais barato e mais liberdade de personalização (tenho um nexus s) mas acho o software muito escuro e as vezes mostra um pouco de lag... Em relação ao ecrã, ambos parecem ser excelentes ecrãs mas alguém me pode explicar a vantagem da retina display? Obrigado por todas as respostas :)
 
Back
Topo