Tablet Ajuda, Ipad 4 ou nexus 10?

Bem, o meu uso para o tablet era de chegar email, ir às redes sociais, fazer umas edições de imagem e gosto de utilizar jogos e spps para me entreter nos tempos livres. Por um lado olho para o ipad e vejo aquela leveza, fluidez, bom aspecto e excelente qualidade de apps. No nexus 10 tem a vantagem de ser mais barato e mais liberdade de personalização (tenho um nexus s) mas acho o software muito escuro e as vezes mostra um pouco de lag... Em relação ao ecrã, ambos parecem ser excelentes ecrãs mas alguém me pode explicar a vantagem da retina display? Obrigado por todas as respostas :)

onde viste que o nexus10 tinha lag?

vantagens do retina? é um ecrã com muita resolução mas o nexus 10 tem o melhor ecrã ate hoje
 
Bem, o meu uso para o tablet era de chegar email, ir às redes sociais, fazer umas edições de imagem e gosto de utilizar jogos e spps para me entreter nos tempos livres. Por um lado olho para o ipad e vejo aquela leveza, fluidez, bom aspecto e excelente qualidade de apps. No nexus 10 tem a vantagem de ser mais barato e mais liberdade de personalização (tenho um nexus s) mas acho o software muito escuro e as vezes mostra um pouco de lag... Em relação ao ecrã, ambos parecem ser excelentes ecrãs mas alguém me pode explicar a vantagem da retina display? Obrigado por todas as respostas :)

Tenho um nexus s e um nexus 7 e a fluidez não tem comparação. O 7 é MUITO melhor. E como o 10 é ainda melhor..

Retina é, basicamente, uma grande resolução de ecrã. Mas o nexus 10 tem ainda melhor..procura no the verge que comparam a resolução do ipad e do nexuz 10
 
Bem, o meu uso para o tablet era de chegar email, ir às redes sociais, fazer umas edições de imagem e gosto de utilizar jogos e spps para me entreter nos tempos livres. Por um lado olho para o ipad e vejo aquela leveza, fluidez, bom aspecto e excelente qualidade de apps. No nexus 10 tem a vantagem de ser mais barato e mais liberdade de personalização (tenho um nexus s) mas acho o software muito escuro e as vezes mostra um pouco de lag... Em relação ao ecrã, ambos parecem ser excelentes ecrãs mas alguém me pode explicar a vantagem da retina display? Obrigado por todas as respostas :)

Vatagens do retina display!? Acho que não existem, ambos são ecrãs da Samsung, e o do Nexus tem uma resolução mais alta e mais ppi's.
Na minha opinião, se estás satisfeito com o teu Nexus (em termos de SO), devias optar pelo Nexus 10, pois é mais barato e é igualmente bom! Se achas que te faz falta uma aplicação ou outra e gostavas de experimentar o IOS.. entao vai para o iPad!

Com qqr um dos 2 ficas bem servido.. agora é escolheres o SO ;)
 
Vatagens do retina display!? Acho que não existem, ambos são ecrãs da Samsung, e o do Nexus tem uma resolução mais alta e mais ppi's.
Na minha opinião, se estás satisfeito com o teu Nexus (em termos de SO), devias optar pelo Nexus 10, pois é mais barato e é igualmente bom! Se achas que te faz falta uma aplicação ou outra e gostavas de experimentar o IOS.. entao vai para o iPad!

Com qqr um dos 2 ficas bem servido.. agora é escolheres o SO ;)

Segundo ifixit o LCD usados no ipad 4 são produzidos pela LG! :)
 
Pois é, engraçado :P Ainda não tinha visto os novos ecrãs do iPad ! obg

As guerras da Apple contra o Mundo dão destas coisas... acho q a Samsung já n lhes vai vender nada

A Apple só está em guerra com quem lhes copia... :) Ou a Apple é que não lhes vai comprar nada...:P

Mas o do ipad mini já é!
 
Última edição:
podem me explicar porque o nexus 10 tem quase as specs todas melhores que o ipad 4 e no the verge o ipad continua com 9.3 e o nexus com 8.3? será apenas pela market? é que nas benchmarks o nexus leva uma boa vantagem...
 
podem me explicar porque o nexus 10 tem quase as specs todas melhores que o ipad 4 e no the verge o ipad continua com 9.3 e o nexus com 8.3? será apenas pela market? é que nas benchmarks o nexus leva uma boa vantagem...

Porque esse site (e muitos outros) é Americano (e os americanos adoram tudo o que começa com "i").

É uma das muitas explicações! Adoro quando eles vem dizer que a versão JB 4.2 não trouxe muita coisa nova em relação à 4.1... quando a evolução do IOS é só quase o número que muda :D
 
Porque esse site (e muitos outros) é Americano (e os americanos adoram tudo o que começa com "i").

É uma das muitas explicações! Adoro quando eles vem dizer que a versão JB 4.2 não trouxe muita coisa nova em relação à 4.1... quando a evolução do IOS é só quase o número que muda :D

A grande diferença é a market para mim, que no ios tem muita mais qualidade.. O processador é maior mas o ecrã também tem mais pixeis, não vai quase ter ao mesmo ponto? (processador e ecrãs)?
 
podem me explicar porque o nexus 10 tem quase as specs todas melhores que o ipad 4 e no the verge o ipad continua com 9.3 e o nexus com 8.3? será apenas pela market? é que nas benchmarks o nexus leva uma boa vantagem...
Não vi nenhum benchmark que desse vantagem ao nexus 10. Mas também benchmarks em sistemas diferentes não vão dizer grande coisa (mesmo dentro do mesmo sistema pouco dizem, basta ver o que acontece com o nexus 4). Mas sim, o market tem grande peso, visto que vais passar grande tempo a utilizar apps, não?
 
Claro que sem a App Store que o iPad tem o nexus fica a perder. Para além disso, o iPad tem melhor qualidade de construção, e segundo dizem o ecrã ainda é melhor (em tudo, menos resolução). Acho que são motivos suficientes para considerar o iPad um produto mais completo (por agora pelo menos).

Em termos de performance deve andar ela por ela mas o iPad é conhecido por apresentar uma fluidez notável mesmo em aplicações/jogos mais pesados.

cumps
 
Claro que sem a App Store que o iPad tem o nexus fica a perder. Para além disso, o iPad tem melhor qualidade de construção, e segundo dizem o ecrã ainda é melhor (em tudo, menos resolução). Acho que são motivos suficientes para considerar o iPad um produto mais completo (por agora pelo menos).

Em termos de performance deve andar ela por ela mas o iPad é conhecido por apresentar uma fluidez notável mesmo em aplicações/jogos mais pesados.

cumps
o ecrã é melhor em tudo menos na resolução e no que isso interfere?(resolução) dou muito valor ao ecrã, apps e à fluidez...
Muito obrigado a todos :)
 
A Apple só está em guerra com quem lhes copia... :)
Sim, até porque a Adobe copiou a Apple quando andaram em "guerra" por causa do Flash. A política da Apple é esta, eles querem o monopólio todo, logo não podem ter concorrência. E aí entram as patentes, e por aí fora...

Quando à duvida, se fosse para mim, ia para o Nexus 10. O iPad ganha na store, mais propriamente nas apps optimizadas para ele, também é bastante fluído, mas aquele ecossistema fechado... digo isto, porque tenho um iPod Touch (eu sei, não tem nada a ver, mas o ecossistema é o mesmo) e chateia-me o iTunes, ter que converter tudo antes de passar para lá, ter uma trabalheira para passar um filme quando num Android podes simplesmente copiar para lá, como se de uma pen se tratasse. Depois em termos de specs, fica ela por ela, quanto ao ecrã, são os dois muito bons e ponto final.

Não te guies por benchmarks (os resultados não tem nada de conclusivo para o uso real) e não te influencies muito por reviews de sites americanos. Toda a gente sabe que os americanos gostam de tudo que seja/tenha comida :D
 
Back
Topo