(ajuda) Iphone ou htc s620?!

pessoalmente o que eu costumo dizer é que cada pessoa deve comprar o telefone mais adequado as suas características !, no meu caso eu queria deixar de andar com tanta coisa nos bolsos (telemóvel / iPod) tinha um 4G de 20gb ainda era bem grande mais uma capa ficava um monstro então devia ter uns 3 cm ao total !, com o W950i reduzi para 1 gadget que faz de leitor de musica (desculpem dizer mas isto tem melhor qualidade de som que o iPod e eu ainda percebo de som para poder afirmar isto a um nível mais profissional) e estou super satisfeito de que serve andar com um n95 se tenho tanta feature e começo a usar e puff vai ao ar a bateria ao menos o sony ericcson aguentam-se muito bem nessa parte .

resumidamente que já estou a fugir ao topic um telemóvel deve ser adequado a pessoa que o usa : pode ser errado dizer isto mas na minha opinião a apple preocupasse com o estilo e não com a duração das coisas, (esse ipod da 4G foi trocado 3x em 2 anos), HDD não é nem de perto a melhor tecnologia para ter em algo que se move flash is the way to go !. Por acaso o iPhone e o iPod Touch já cobrem essa possibilidade, sinceramente imagino que durem mais que o normal dos iPods.

Outra coisa que é chato com a apple é a cena das baterias porque raios é que é preciso ir mandar trocar a bateria ao sitio mais longe da galáxia do que simplesmente meter uma tampa e uma bateria removível, como disse fashion before usability.

Sinceramente vou experimentar agora tenho falta de um telemovel para a tmn (ando com um 3330 é o que da despachar n95's) se for alguma coisa gira é mais memoria para ter no entanto se não for largamente superior aos SE Walkman Series semelhantes neste caso o w960 e o w950, não o devo ter muito cedo a não ser que alguém mo ofereça não nego nada ^^

Uma coisa que é muito positiva nisto da apple pelo menos se gerou a volta do telefone (blame steve jobs e a sua profecia sobre o god phone) criou-se uma comunidade que faz programas e tenta tornar este telefone de um nivel inferior a mediocre na função de telefone para algo mais útil (de inicio não passava de um leitor de musica que fazia chamadas) sinceramente penso que jogaram a carta cedo de mais e o contracto da AT&T foi apenas complicar mais as vendas (se vendeu 1 milhão é porque arranjaram maneira de o desbloquear se não duvido que alcançasse metade), a cena de terça da apple cá deve ser para lançar os iPods novos em primeira mão lá, a ideia de um iPhone europeu era gerar conflictos com os users actuais... e quem se deu ao trabalho de o comprar nos finais de Junho.

No entanto digo já quando cá for vendido os tugas com a sua vertente forreta que adoram mandar mensagens pois são grátis vão ficar muito decepcionados com as falhas do aparelho nessa área, e duvido muito que o usem a verdadeira essência dele que é o emailing(no entanto sem copy é chato e tal), e o internet acess (gmaps, ir ver noticias, forums etc...)

Já agora a grande sorte de nós na secção de telemóveis é que os apple fan boys da secção da apple tem medo de vir cá por nos lhe mostrarmos que o telefone entregado a steve jobs por deus nosso senhor não é assim tão perfeito como o desenhavam :P
 
Agradeço a todos as opinões ja dadas.
O que realmente não gosto no iphone e na parte das sms, o software que usa para as gerir, não acho piada nenhum coloca-las como se fosse um chat, não sei se da para mudar para a opçao normal que se ve em todos os telemoveis, em separado conforme as horas e data, se nao da,devia de dar....
Eu tenho estado a espera para ver se sempre sai o iphone na terça para parte da europa e tambem estava a espera de ter um contacto ao vivo com o iphone para ver se sempre me agrada ou não...
O que não gosto no s620 e o WM, o interface dele(paranoias xD) apesar de que eu sei quem tem mais possibilidade de instalar aplicaçoes e etc...
Mas tambem tenho estado a ver reviews e nem tudo me parece assim tao mau, claro que tem os seus pontos fortes, e pontos fracos, como todos os telemoveis, e que para uns tem mais importancia do que para outros, mas ja estou mesmo a ver que estou com esta duvida, mas vou acabar por escolher o iphone,lol.
 
A interface do wm6 é boa e mais importante dá para modificar completamente o aspecto através de variados programas. Podes ter aquilo ao teu gosto!
 
Olha eu tenho um iPhone há cerca de um mês, já tive pda's, k800i, n80, n95, p800, p900 e afins.
Se de todos tivesse que escolher um, escolhia o iPhone.
Um conselho que te dou é que nunca deves perguntar aos outros como deves gastar o teu dinheiro porque eles vão-te dizer como eles o gastariam e não como tu o deves gastar.
E como em tudo na vida há sempre os anti-qualquer coisa, a maior parte ainda nem experimentou mas já é anti.
Experimenta primeiro e depois decides e decide pela tua cabeça e não pela cabeça dos outros.
Cumps e boas compras!
 
Olha eu tenho um iPhone há cerca de um mês, já tive pda's, k800i, n80, n95, p800, p900 e afins.
Se de todos tivesse que escolher um, escolhia o iPhone.
Um conselho que te dou é que nunca deves perguntar aos outros como deves gastar o teu dinheiro porque eles vão-te dizer como eles o gastariam e não como tu o deves gastar.
E como em tudo na vida há sempre os anti-qualquer coisa, a maior parte ainda nem experimentou mas já é anti.
Experimenta primeiro e depois decides e decide pela tua cabeça e não pela cabeça dos outros.
Cumps e boas compras!

o problema inicial é que quando ele perguntou o que comprar falou de dois mundos diferentes o mundo de negócios e o mundo dos fashion phones :P é claro que cada pessoa vai dizer o que deve fazer melhor, um telefone é adaptado a cada um o que apenas podemos fazer é dizer o que tem e o que não tem, o que faz melhor e o que faz pior, a escolha final depende sempre de quem compra ! e cada um deve comprar o telefone mais adequado a si e as suas necessidades
 
Última edição:
Eu acho que ja fiz a minha escolha, o iphone. Como disseram, são 2 mundo diferentes, e o mundo dos negocios(s620/WM) não é o meu mundo:-D. Penso que so tirarei a idea do iphone se houver mesmo algum ponto que eu dê importancia e que não esteja lá ou não seja como eu queira...
Agradeço a todos as opiniões dadas.
Cumps
 
Vais comprar brevemente? A principal questão que colocaria se fosse para um iphone (em principio não iria) seria como é que aquilo anda de software e quais as perspectivas. Eu gosto dos produtos da Apple, mas em ipods e iphones eles já começam a esticar-se um pouco com o "monopólio" e a exclusividade...

Depois irá pesar também o tipo de contracto que existir na europa e até que ponto uma pessoa é obrigada a engolir esse contrato.
 
Eu tenho andando a pesquisar em sites sobre iphone e foruns, e ja encontrei algumas app., nao tantas como ha para WM ou symbian, tambem o iphone é mais recente, mas encontrei algumas em alguns sites, mas eu tambem não instalo muitas aplicaçoes no telemovel...
Caso espere ate ele vir para portugal, vai depender da maneira como ele vai ser disponibilizado(contracto ou não,tempo e preço do contracto, etc), ou talvez o use com um cartão pre-pago, como users portugueses que ja tem iphone, e se o comprar antes, na alemanha, vo usar o metodo para ter cartao com carregamentos, pois não me estou muito a ver a dar 50€ por mês como fazem na america(penso que seja este o valor..), nem posso sequer, ja vou gastar € que chegue no iphone...
 
enquanto a apple nao quiser apps no iPhone é tudo muito instável... Olha por exemplo nos iPods bloquearam todos os programas além do iTunes...

A apple é das empresas mais monopolistas que existem neste momento (algo parecido com o que a Microsoft era ha uns anos), contudo adoro-a :P mas daí a comprar uma má compra só por ser apple... :|

Mas se escolheste o iPhone, depois faz um reviewzito ^^
 
é pena o monopólio da apple e toda esta cena a volta do iphone ainda complicou mais a questão os clientes não foram lá muito inteligentes pelo menos quem compro o telefone legal !, cerca de 1500€ no total se contarmos com o contracto não vale qualquer telemovel fashion ou não fashion nem que fosse vendido pelo donald trump, penso que o grande truque da apple é meter o senhor steve jobs a vender o que quer que seja ele consegue ... mesmo que seja algo tão simples ele consegue sempre, sinceramente quem gostava da apple acho que foi super enganado com isto então agora um telefone descer de preço como este desceu em menos de 3 meses ? 200 dolares ? fogo ... ! é preciso gostar mesmo muito de uma marca para aturar as atitudes super convencidas !

Mas vá nem falamos mais disso continuo a achar tal como os SE da gama walkman W9xx que são os com memorio interna, isto é um music phone, ninguém o deve comprar so por dizer sou bué da fixe tenho um iphone convem usar os 8GB de memoria para ouvir musica ! , para usar o coverflow minimamente que na minha opinião é a coisa mais espectacular que a apple fez nos últimos anos para um iPod ! , não é tanto tirar fotos / enviar msg's / fazer chamadas / são aquelas coisas mais básicas é curtir musica com estilo, quem diz musica diz vídeos etc, afinal de contas o sr steve quando anunciou o telemovel disse que era o ipod+telemovel+internet device acho que qualquer pessoa antes de sequer ponderar comprar isto deve pensar se vai usar a parte iPod e a parte internet device porque a parte phone precisa de muito mas muito trabalho !

de qualquer maneira vamos lá ver o que é que a apple guardou para hoje nos UK
 
Olha eu tenho um iPhone há cerca de um mês, já tive pda's, k800i, n80, n95, p800, p900 e afins.
Se de todos tivesse que escolher um, escolhia o iPhone.
Um conselho que te dou é que nunca deves perguntar aos outros como deves gastar o teu dinheiro porque eles vão-te dizer como eles o gastariam e não como tu o deves gastar.
E como em tudo na vida há sempre os anti-qualquer coisa, a maior parte ainda nem experimentou mas já é anti.
Experimenta primeiro e depois decides e decide pela tua cabeça e não pela cabeça dos outros.
Cumps e boas compras!

Não é uma questão de ser anti, é uma questão prática, o próprio disse:
O telemovel não preciso para trabalho, mas gosto do facto de ter teclado qwerty pois facilita nas sms tanto mais longas como mais curtas, e para messenger e "afins".

Mas tu que já exprimentas-te dá de tua justiça...

Já agora, quando chegar a Portugal já estou a ver todas a gente a hipotecar-se ainda mais...vão ao banco:
- "Queria fazer um empréstimo para um iPhone"
Banco - "Ah sim, para juntar ao das férias e do cão!" :lol:
 
Back
Topo