1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Java e Swing

Discussão em 'Programação' iniciada por Jota.Ce, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 722)

1. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Ora bem, estou a desenvolver uma aplicação em Java só que deparei-me com um problema que não consigo solucionar, mesmo após extensiva pesquisa.
    O que se passa é que tenho 2 componentes no programa:

-um do tipo FrameView ->corpoPrograma
    -o outro do tipo JFrame ->janelaDeLogin

O objectivo era invocar o FrameView através de um botão situado no JFrame. O problema é que a classe não possui construtor vazio (usei o Netbeans para gerar a classe), apenas possui um que necessita de um SingleFrameApplication. Ora como a classe SingleFrameApplication é abstracta, não posso fazer algo do tipo:

SingleFrameApplication app = new SingleFrameApplication();
    new corpoPrograma(app).setVisible(true);

Alguém sabe como posso resolver isto? Nem que tenha de alterar o tipo da classe JFrame...

2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, penso que podes criar uma classe que estende a classe SingleFrameApplication, e que tem uma FrameView como membro.

3. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Obrigado pela ajuda, mas entretanto alterei a classe para uma JFrame e já funciona tudo direitinho :D

4. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Óptimo. No entanto, caso seja possível, tenta explorar melhor a Swing Application Framework pois é uma excelente framework para desenvolver aplicações swing que te pode facilitar muito o trabalho.​

Partilhar esta Página