1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Javascript; if .. continue;

Discussão em 'Programação' iniciada por Hige, 23 de Setembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 784)

1. Hige

Hige Power Member

pessoal, é o seguinte, tenho este script:

<script type="text/javascript">

var archives = new Array();
    var s = archives;

<BloggerArchives>
    archives[archives.length] = new Array('<$BlogArchiveURL$>', '<$BlogArchiveName$>');
    </BloggerArchives>

for (var i=archives.length-1;i>=0;i--)
    if (var s==January 1990) continue;
    else document.write('<li><a href=\"' + archives[0] + '\">' + archives[1] + '</a></li>');

</script>

eu quero que ele me mostre os archives como esta ai especificado, os mais recentes primeiros, mas eu nao quero que ele mostre o archive que diz January 1990...

sem esta linha
    if (var s==January 1990) continue;
    ele funciona correctamente, mas com essa linha nao faz nada... se alguem me podesse ajudar para que mostre todos menos aquele archive agradecia!

;)

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Código:
    ...

if (archives[i][1] != 'January 1990') 
    {
        document.write('<li><a href=\"' + archives[i][0] + '\">' + archives[i][1] + '</a></li>');
    }

</script>

PS: Tenho a "mania" de pôr chavetas em tudo o que são if's e coisas do género... serei normal? :-D

3. Hige

Hige Power Member

soundsurfer, obrigadao, nunca me deu para pensar ao contrario, realmente ja funcionou!

obrigado mais uma vez!

PS: naaa acho que nao... na verdade as chavetas ali nao fazem nada xD mas yah, manias.. :P

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Código:
    (var s==January 1990)
    Fazem tanto quanto as '' que faltam no teu código original, definem um bloco. FYI, uma linguagem não tem uma sintaxe só pq é bonito, é pq necessita dela para funcionar. Ou achas que o compilador/interpretador vai automágicamente saber que querias era comparar o conteudo de s com a string 'January 1990' ?

O hábito de meter instintivamente {} safa-te das vezes em que não os metes-te e depois dás por ti a fazer debug a código cujo unico erro é não as ter.

Exemplo simples:

if(a==b)
    statement1;
    statement2;
    else
    statement4;
    statement5;

Programação é mesmo daqueles sitios onde facilitismo e desleixo só dá uma coisa, e começa por m.

5. Hige

Hige Power Member

my fault! :boredo:

yah ja percebi, obrigado Shadex!

Última edição: 25 de Setembro de 2006

Partilhar esta Página