Bom dia
sei que é muito dificl expor a minha duvida sem mostrar o código mas não custa tentar, o desespero dá para tudo visto que o trabalho é para entregar na quarta e ainda tenho de estudar para o teste...
eu estou a fazer um jogo em que implica mudar de nivel, e ao mudar de nivel o codigo ja tem de ver se ha nivel seguinte por causa de ter de ler o ficheiro de texto..e ao fazer isso é como se o jogo tivesse 2 objectos do modelo(regras do jogo)....e de momento o jogo está todo atrofiado porque é como se estivesse a reconhecer o nivel seguinte, tanto que é so no ultimo nivel(quando não há proximo nivel) que ele funciona bem...
o que eu percebi da explicação do professor é que cada célula do jogo tem de saber em que ''modelo'' está... se no estado corrente do jogo ou do proximo...o problema é que a classe das células é abstrata... essa classe até tinha um campo estático do tipo da classe das regras do jogo e o prof. ate disse que tinhamos de tirar o static porque já nao há só um model tal como já referi atrás.......
no main do jogo há um método que vai ler o nivel e ao fazer isso vai retornar o modelo..e eu não sei como encaixar isso do nivel corrente ou do proximo, e se meto isso num construtor se a Classe é abstracta..
alguem já se deparou com um problema destes?
sei que é muito dificl expor a minha duvida sem mostrar o código mas não custa tentar, o desespero dá para tudo visto que o trabalho é para entregar na quarta e ainda tenho de estudar para o teste...
eu estou a fazer um jogo em que implica mudar de nivel, e ao mudar de nivel o codigo ja tem de ver se ha nivel seguinte por causa de ter de ler o ficheiro de texto..e ao fazer isso é como se o jogo tivesse 2 objectos do modelo(regras do jogo)....e de momento o jogo está todo atrofiado porque é como se estivesse a reconhecer o nivel seguinte, tanto que é so no ultimo nivel(quando não há proximo nivel) que ele funciona bem...
o que eu percebi da explicação do professor é que cada célula do jogo tem de saber em que ''modelo'' está... se no estado corrente do jogo ou do proximo...o problema é que a classe das células é abstrata... essa classe até tinha um campo estático do tipo da classe das regras do jogo e o prof. ate disse que tinhamos de tirar o static porque já nao há só um model tal como já referi atrás.......
no main do jogo há um método que vai ler o nivel e ao fazer isso vai retornar o modelo..e eu não sei como encaixar isso do nivel corrente ou do proximo, e se meto isso num construtor se a Classe é abstracta..
alguem já se deparou com um problema destes?
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