Problema Ajuda!! Jogos encravam pc...

ttmsoldier

Power Member
Boas malta,
alguém me ajude já estou a dar em doido com isto.
O meu pc esta a funcionar lindamente, veio agora da loja formatado e tudo em ordem, até que... Vou abrir um jogo qualquer. até mesmo um jogo bastante antigo e o pc encrava. Fica o monitor todo preto com luz a piscar e não faz mais nada, tenho que o desligar.
Já me disseram que poderia ser da temperatura da gráfica, estive a ver e encrava quando a gráfica chega por volta dos 65ºc.
Digam me o que acham se faz favor.
Deixo aqui também as características do pc.

Packard Bell:
Board - Gigabyte G41MT-S2PT
Memoria Ram - 4GB (2x 2gb a 1333MHz as duas da Kingston)
Processador Intel Core 2 Quad CPU Q9300 @ 2.50GHz
Placa gráfica Nvidia GeForce 9600 GS

Ajudem la malta please.
 
sendo que ja queimaste uma board e a grafica esta numa temp normal, parece ser mesmo problema da fonte de alimentação, salvo excepção de a gráfica ter dado o berro.
tenta com uma fonte nova, deve resolver o problema.
 
Antes de tratares do hardware e sem tocar na questao da board ter queimado, ja actualizaste os drivers da grafica? Essa grafica mesmo com jogos antigos é um bocado fraca, esse modelo GS nao é a passiva? Instala o rivatuner ou outro da nvidia para medir as temps.
 
sim as graficas tem muito desgaste é com o tempo vão perdendo performance, aposto que a fonte tambem nao ajudou muito para a vida util da mesma.
não tens ninguém que te empreste uma fonte para testar ?
 
tem 115w e é FSP Group, modelo FSP250-60HEN... Maxima out 250watt... nao percebo nada...
Tenho ca um pc mais antigo que era pentium 4 que a fonte é de 550w model lpg12... isso da para la aplicar?? :S
E tenho quem me empreste uma gráfica também, uma nvidia geforce 9600gt acho
 
ja a troquei a fonte que tinha no pentium4 e já liguei o pc. Só tive algum problema para ligar os discos porque tem alimentação a sata, mas la me desenrasquei com uns adaptadores. vou agora testar para ver o que acontece com esta fonte mais forte.

Já comunico resultados
 
Afinal que componentes mudaram na loja? Continuo a achar que é problema de software...mas fizeste bem em mudar a fonte, essa de 115w era para te queimar o resto.
 
mudaram-me a board que tinha queimado. e mudou-me a memória ram. de ddr2 para ddr3. e agora mudei aqui a fonte para 550w. Só resta uma hipótese para hardware não? gráfica? se não de que poderá ser? software?
 
Quando comecei a ler, pareceu-me logo que o problema fosse fraca alimentação. Mas se já meteste uma de 550w, falta só mesmo tentares fazer um update ao software. Encrava só com os jogos?!?!?!

Se meteres os gráficos no mínimo acontece o mesmo??? O cooler da gráfica funciona bem???

Se ela aquecer muito pode fazer shutdown por seguranças. Experimenta jogar com os gráficos no minimo para ver se o problema tem algo a ver com isso.

Já experimentaste fazer um benchmark?? Assim testas a Board, o CPU, as RAM's novas, e por fim a gráfica.
 
Como assim update ao software? Sim, pelo menos até hoje só me encravou nos jogos.
Sim a gráfica pelos vistos está a funcionar bem, em termos de cooler e temperaturas esta tudo normal. Quanto aos jogos encrava com qualquer, neste momento está a encravar com um jogo bastante antigo que instalei para experimentar com tudo no minimo encrava.
O que é um benchmark? e como se faz?
 
Back
Topo