1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

[Ajuda] joomla

Discussão em 'Web Development' iniciada por amgc, 18 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 709)

1. amgc

amgc Power Member

tenho algumas noticias em word para inserir num site que é um joomla, mas quando coloco o texto as fotos não aparecem?? podem-me ajudar?

obrigado

2. crossroads

crossroads Power Member

3. amgc

amgc Power Member

Joomla! 1.0.15

O que estou a usar é texto em word, faço copy, paste e coloco no editor de texto do joomla, mas depois para inserir as fotos é que não estou a conseguir, alias tambem tentei efectuar o upload das mesmas e recebo uma mensagem que diz upload failed e as fotos tem menos que 8M.

Última edição: 18 de Junho de 2008
  4. MPalhas

MPalhas Power Member

mas esse erro de upload é dado pelo servidor ou pelo joomal? se for pelo joomla podes tentar ver se dá para alterar essa definição.

mas já pensaste em reduzir as fotos?
    é que imagens de 8MB para mostrar num site... não sei não

5. Midao

Midao Power Member

Pode haver mais do que uma razão para isso acontecer.

Para começar aconselho-te a fazeres o seguinte.

-Colocares as imagens "mais leves" possível.
    - Fazeres upload;
    -Se ainda assim não conseguires segues os passos seguintes:
    - Menu da administração ->Site -> Configuração geral -> Servidor -> Permissões de Ficheiros -> Escolhes a opção Aplicar CHMOD a novos ficheiros e depois abre uma nova caixa e clicas em Aplicar a ficheiros existentes .

- Guarda e volta a tentar o upload.

- Se não funcionar verifica como tens as pastas se estão todAs com permissões correctas e para isso vais a :

nomedoteusite.com/administrator/index2.php?option=com_admin&task=sysinfo

Se nao tiver tudo editavel avisa as que não estão..

6. nopaysoft

nopaysoft Power Member

Tenta também, caso nao consigas, usar um cliente de FTP para upares as imagens (normalmente dao menos problemas) para a pasta images/stories!
    Que editor estás a usar?!
    O JCE elimina alguns deste tipo de problemas e torna a criacao de noticias e o envio de imagens mais fáceis rápidas e intuitivas!

Cumps

Partilhar esta Página