Alguém me pode dizer se existe um adaptador para aqueles joysticks antigos (que ligavam na placa de som) de forma a liga-los numa porta USB? Cumps
Haver há, mas em PT não sei onde comprar nem quanto custará. Em todo o caso, não custa nada passares por umas quantas lojas de informática a perguntar sobre o assunto. Em última análise, ao preço que andam os joysticks, mais te valia comprar um novo. Vais gastar quase tanto no cabo adaptador como no joystick novo.
Isso é um adaptador RS232... acho que os joystick´s antigos não são RS232 mas sim da impressora ou algo assim...
Amanha devo ir a uma loja. Ja agora podem-me aconselhar um bom (minimamente) para jogar flight simulator 2004 e que esteja entre os 20€ e 30€?
Tenho um desses à uns 7 anos (mas em cinza). É muito bom, e até agora zero problemas! Vi na vobis essa semana, e está dentro do teu orçamento. Recomendo.
A ligação dos joysticks antigos não era nem série nem paralela mas sim gameport http://en.wikipedia.org/wiki/Game_port Podes tentar arranjar uma placa de som com esta ligação (as creative costumavam ter : live , etc) ou um adaptador gameport para usb por exemplo. Na minha opinião mais vale comprares um joystick novo já preparado para usb.