[Ajuda] Kingston PC2-5300 + ASRock 775Dual-880Pro

Jorge.PT

Power Member
Boas a todos.

Comprei um kit de 2Gb Kingston PC2-5300, quando deixo nas opções da bios a "DRAM Frequency" em AUTO a bios coloca-as a 533 MHz, mas funcionam bem. Mas se as coloco manualmente em 333, mal entro no windows aparece logo o "bluescreen" de erro e reboot automatico...

Já coloquei a opção "DRAM CAS# Latency" em CL5 e foi a mesma coisa, parece que se colocar as memorias em 667Mhz só não tenho o bluescreen se colocar a "Flexibility Option" em ON, mas aí as memorias ficam a 201~402Mhz...

Devo alterar algumas destas configurações para que possa ter as memorias em 333-667Mhz:

-"DRAM Command Rate": 2T Command ou 1T Command?
-"DRAM Bank Interleave": Auto, 2-Way, 4-Way ou 8-Way?

Agradecia alguma ajuda.

Jorge.
 
Obrigado pela tentativa WindWalker mas essa é a opção por defeito, não é essa a solução infelizmente...

Mais alguém me pode ajudar? Já enviei o problema à asrock mas parece que vai demorar...
 
Tenho a versão P1.30 é a mesma que supostamente resolve o problema...

Não tenho drive de disquetes, há algum bom tutorial em como fazer o upgrade à bios por cd ou pen? E nunca fiz actualizações à bios, há algum conselho que me possas dar?
 
Bem agora é que fiquei mesmo confuso.

Experimentei colocar, na bios, as memorias a 333Mhz com CAS# Latency 5, mas com O DRAM BUS SELECTION em single channel. Não me apareceu o blue screen de erro e no cpuz aparece isto:

mm1.jpg
mm2.jpg

mm3.jpg


Então já aparecem a 332.5 MHz e sem blue screen o que é bom, mas supostamente deveriam de estar em singel channel mas aparece "Channel#" Dual?

Outra duvida, o FSB da board é de 1066/800/533 MHz e o bus do processador é de 800Mhz, então por alma de quem é que o cpuz diz que o "Bus Speed" é de 199.7 MHz (flutuantes) e o "Rated FSB" de 798.00 MHz?

Desculpem se as duvidas são parvas, mas estou mesmo a ficar confuso com isto.
 
Tenho a versão P1.30 é a mesma que supostamente resolve o problema...

Mesmo assim eu experimentava actualizar para uma ainda mais recente.

Não tenho drive de disquetes, há algum bom tutorial em como fazer o upgrade à bios por cd ou pen? E nunca fiz actualizações à bios, há algum conselho que me possas dar?

Se a mboard suportar boot por USB, podes formatar uma pen de forma a incluir os ficheiros de boot do Windows 98, copias para a pen o ficheiro que programa a BIOS + a BIOS que queres programar, e depois é só introduzir os comandos correctos no MS-DOS.

Então já aparecem a 332.5 MHz e sem blue screen o que é bom, mas supostamente deveriam de estar em singel channel mas aparece "Channel#" Dual?

Eu acredito que seja má detecção do cpu-z.

Outra duvida, o FSB da board é de 1066/800/533 MHz e o bus do processador é de 800Mhz, então por alma de quem é que o cpuz diz que o "Bus Speed" é de 199.7 MHz (flutuantes) e o "Rated FSB" de 798.00 MHz?

Isso são flutuações normais. Acontece em todos os PCs.
 
Back
Topo