[Ajuda] Lan para partilha de ficheiros

Serginho33

Power Member
O meu problema é mesmo esse criar uma lan para passar ficheiros do meu desktop para o meu notebook a partir de uma ligação de rede! Só que já tentei uma vez e não consegui nada tive a ver tutoriais e não me desenrasco...alguém me pode fazer aqui um breve tutorial de como criar uma ligação de rede entre computadores??

Cumprimentos
 
boas

primeiro que tudo tens de ter um cabo de rede crossover, se quiseres ligar os 2 pc's diretamente, sem a ajuda de um router.

uma vez conectados os 2 pc's, abres o painel de controlo do desktop, vais a GERIR LIGAÇOES DE REDE, clicas co botao direito do rato na tua placa de rede, PROPRIEDADES, e dps vais as propriedades do TCP/IP

depois metes os seguintes numeros:

IP: 192.168.0.1
mascara de sub-rede: 255.255.255.0
gateway predefinido: 192.168.0.102

depois vais ao portatil e fazes exactamente o mesmo, so que metes os numeros por esta ordem:

IP: 192.168.0.102
mascara: 255.255.255.0
gateway: 192.168.0.1

e pronto. depois é so partilhares os conteudos que queres e vais ao pc onde queres que eles apareçam, abres por exemplo a pasta dos MEUS DOCUMENTOS, e escreves na barra de endereço \\meter_aqui_o_ip_de_destino


se nao conseguires avisa que o ppl ajuda ;)
 
Boas

Consegui fazer isso de meter essas definições nas propriedades das ligações de rede tanto no portátil como no pc, só que depois quando vou tentar fazer aquilo de onde eu quero que os ficheiros a partilhar aparecem meter na barra de endereços o ip do pc aparece-me uma cena para meter o utilizador e a palavra passe e eu não defini nenhum login pelo menos que saiba!

Aparece-me tanto se eu fizer isso no portátil como se fizer isso no pc!

No portátil tenho o vista no pc o xp não sei se isso pode interferir...

Agradecia ajuda!

Cumprimentos
 
Boas.

Qual a versão do XP que estas a usar? Se for o home ediction e normal isso aconteçer visto que o home ediction não esta muito preparado preparado para funcionar em rede.

Se não for o caso verifica se tens a partilha de ficheiros e pastas activa e a funcionar correctamente.

Cumpz
 
Back
Topo