Ajuda:lcd ou plasma 42

matutolas1974

Power Member
boas

estou a pensar comprar ou um plasma ou um lcd no minimo com 42 polegadas.

gostaria que me pudessem ajudar na seguinte duvida,o que tem melhor qualidade de imagem os plasmas ou os lcd's?

queria comprar já com tdt,full hd,o maior nºde entradas hdmi,e outra duvida que eu tenho é a resolução,alguem me pode explicar como funciona isso.

agradeço a vossa ajuda,e as vossas opiniões e sugestões tanto para lcd's como para plasmas,a ser comprado em lojas fisicas e com um orçamento até 900€.´

obrigado pela vossa ajuda e abraço a todos.
 
Em minha opinião, compras um plasma PX10 de 42 da Panasonic por cerca de €600. Com o restante do dinheiro disponível, organizas uma bela duma festa em que convidas todos os teus amigos, em que lhes apresentas o teu novo televisor. Quando começares a vê-los de olhos esbugalhados, a coçar a cabeça, e a perguntar por que raio comprei um LCD, dás o investimento como seguro ;)
 
Em minha opinião, compras um plasma PX10 de 42 da Panasonic por cerca de €600. Com o restante do dinheiro disponível, organizas uma bela duma festa em que convidas todos os teus amigos, em que lhes apresentas o teu novo televisor. Quando começares a vê-los de olhos esbugalhados, a coçar a cabeça, e a perguntar por que raio comprei um LCD, dás o investimento como seguro ;)

Que :lol:

por acaso esse plasma deve ir lá para casa. :p O problema é que não o encontro a 600€. :( O melhor que encontrei foi a 669€ na Worten mas está temporariamente indisponível, segundo o site. :( )
 
boas

pena é só ter um entrada hdmi,obrigado pela vossa ajuda.

quando é 1024*768 não é full hd pois não?



abraço a todos

Esse modelo da *****, penso que seja o Px8. Tem apenas 10 000.1 de contraste entre outras variantes, bastante inferior ao Actual PX10 (gama de 2009). Por €100...
Em relação ao site da Worten, o mesmo não se encontra actualizado, sendo que nada como dar um "saltinho" à superfície comercial mais próxima. O Px10, tem saído como paezinhos quentes, porque será ;)
 
Bom dia,

Adquiri um Plasma da Panassonic o TX-PF42S10 pela ***** e estou MUITO satisfeito.
Qualidade de imagem soberba, menus simples, muito bom mesmo. E o preço foi de 740€ já com portes ( cá andam pelos 1200 numa worten).

Se quiseres apostar algo mais vai para o G10, com 600Hz. O S10 tem 400Hz, e arrastamento de imagem por e simplesmente não existe ;)

Na minha opinião LCD só se estiveres interessado em utilizar a TV para Jogos.
 
Bom dia,

Adquiri um Plasma da Panassonic o TX-PF42S10 pela ***** e estou MUITO satisfeito.
Qualidade de imagem soberba, menus simples, muito bom mesmo. E o preço foi de 740€ já com portes ( cá andam pelos 1200 numa worten).

Se quiseres apostar algo mais vai para o G10, com 600Hz. O S10 tem 400Hz, e arrastamento de imagem por e simplesmente não existe ;)

Na minha opinião LCD só se estiveres interessado em utilizar a TV para Jogos.

Pelo contrário. Para jogos até dá mais jeito um plasma, precisamente por não ter arrastamento, por não ter qualquer input lag (alguns LCDs têm e outros é preciso ligar o game mode) e porque os ângulos de visionamento são significativamente mais elevados (isto é uma vantagem quando se joga com outras pessoas, porque todos ficam com praticamente a mesma qualidade de imagem).
 
Última edição:
eu no g10 ate consigo jogar quase a 180º. lollloll!
no lcd um pouco de lado e as cores ja estavam todas maradas.

no guitar hero e rock band tinha q meter atraso na imagem nas definicoes do jogo qdo jogava no lcd.
no plasma comecei a errar as notas todas. e tive q meter atraso na imagem a 0ms. :D
mto bueno. :D
 
Bom dia,

Adquiri um Plasma da Panassonic o TX-PF42S10 pela ***** e estou MUITO satisfeito.
Qualidade de imagem soberba, menus simples, muito bom mesmo. E o preço foi de 740€ já com portes ( cá andam pelos 1200 numa worten).

Se quiseres apostar algo mais vai para o G10, com 600Hz. O S10 tem 400Hz, e arrastamento de imagem por e simplesmente não existe ;)

Na minha opinião LCD só se estiveres interessado em utilizar a TV para Jogos.
boas

realmente estive a dar uma vista dxe olhos e parece-me ser uma aquisição a ponderar,só é pena é que ando a pensar atraves do cartão ou da worten ou do ***** visto poder pagar sem juros em prestações e na ***** não tenho essa facilidade.

obrigado a todos pela vossa ajuda.
 
boas

numa pesquisa que andei a fazer encontrei estes bichos:

http://www.*****.com/pt/pt/1990418/art/panasonic/ecra-plasma-th-46pz85b.html

http://www.*****.com/pt/pt/2643653/art/panasonic/ecra-plasma-tx-pf50x10.html

pelo que li dá-me a entender que a nivel de plasmas os panasonic estão um bom bocado á frente das outras marcas.

o que acham?

abraço a todos
 
Bom dia,

Adquiri um Plasma da Panassonic o TX-PF42S10 pela ***** e estou MUITO satisfeito.
Qualidade de imagem soberba, menus simples, muito bom mesmo. E o preço foi de 740€ já com portes ( cá andam pelos 1200 numa worten).

Se quiseres apostar algo mais vai para o G10, com 600Hz. O S10 tem 400Hz, e arrastamento de imagem por e simplesmente não existe ;)

Na minha opinião LCD só se estiveres interessado em utilizar a TV para Jogos.


VeTonfire:

Estou a pensar encomendar esse Plasma. Na tua opinião vale a diferença para o X10 (que é quase nada...cerca de 70€) tendo em atenção que de momento é para ver Zon, DVDs e divx?

Obrigado
 
boas

estive na worten e reparei neste plasma LG 42 PQ 6000.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04087560&oid=&c=

o que acham vale o preço,ou existe melhor,este plasma tem um defeito que é não ser full hd.

realmente este que me foi aqui recomendado pelo user vetonfire deixou-se bastante na duvida :Panasonic TX-PF42S10 acaba por rondar o particamente o mesmo valor e parece-me ser bastante superior ,só teria o incoveniente de possivelmente não puder comprar a prestações,mas nem que tivesse de comprar com visa e acabo por ir pagando tambem,e teria de ir busca-lo á loja do porto mas isso tambem não era problema.

agradeço a vossa ajuda,e abraço a todos.
 
Vais estar a que distância da televisão?
Pergunto isto porque ora metes como hipótese um 50" HD Ready como um 42" Full HD. Não bate certo uma com a outra.
 
Vais estar a que distância da televisão?
Pergunto isto porque ora metes como hipótese um 50" HD Ready como um 42" Full HD. Não bate certo uma com a outra.
boas

a distancia que tenho é cerca de 3.5/4 metros,eu neste momento tenho um LG RZ42 PX11 que comprei em 2005,mas como tenho cabovisão e tenho box digital não consigo usufruir dos canais HD devido ao meu plasma não ter entradas HDMI.

mencionei o de 50 devido á diferença de preço não ser muito grande e até poderia por compensar mas acabo por achar que 50 acaba por ser um pouco grande para a distancia ,acahndo no maximo que o 46 seria o maximo.

mas uma das coisas que na minha opinião tem de ter é FULL HD,pois é um investimento grande e não quero ficar desactualizado muito depressa.

abraço a todos
 
A essa distância nem devias considerar nada abaixo de 50" e mesmo assim podia ser maior.

mas uma das coisas que na minha opinião tem de ter é FULL HD,pois é um investimento grande e não quero ficar desactualizado muito depressa.

Esse argumento do actualizado/desactualizado é daqueles que não consigo compreender, mas prova que o marketing do Full HD funciona.

Tu estás/vais estar a 3.5m - 4m da televisão. Nem com uma televisão de 50" vais conseguir tirar qualquer proveito do full hd. Porque dás tanta importância a algo que não vais usar?
Mesmo que compres uma televisão com full hd, a única maneira de te "actualizares" é se te sentares mais perto da televisão. Não há outra maneira.
 
Última edição:
A essa distância nem devias considerar nada abaixo de 50" e mesmo assim podia ser maior.



Esse argumento do actualizado/desactualizado é daqueles que não consigo compreender, mas prova que o marketing do Full HD funciona.

Tu estás/vais estar a 3.5m - 4m da televisão. Nem com uma televisão de 50" vais conseguir tirar qualquer proveito do full hd. Porque dás tanta importância a algo que não vais usar?
Mesmo que compres uma televisão com full hd, a única maneira de te "actualizares" é se te sentares mais perto da televisão. Não há outra maneira.
boas

então achas na tua opinião que uma HD READY chega perfeitamente ou no futuro poderá ser "obsoleta"?

desculpem toda esta minha "ignorancia" sobre o assunto,mas como é um investimento algo grande quero tentar adquirir o melhor possivel dentro do orçamento.

obrigado a todos
 
Back
Topo