Ajuda: LCD Samsung hd ready LE32R32B ou semelhante. RGB não trabalha

Overkill

Power Member
Boas pessoal, este topico serve para apresentar um problema/duvida referente ao lcd LE32R32B hd ready, mas quem tiver outros modelos de lcd semelhantes e puder fazer o teste e reportar aqui eu agradecia imenso.

Comprei este lcds a meses, essencialmente para jogos. Todas as consolas que pude ligar por componentes (ps2, xbox, xbox 360) liguei por componentes, e a o dvd por hdmi e a dreamcast e o pc por vga. Restaram as consolas mais antigas (Sega saturn, playstation 1, nintendo 64) que pensava eu iria ligar por scart RGB. O problema: Todas as consolas que ligo por RGB (verdadeiro RGB) na ficha RGB (scart 1 do lcd) a imagem não aparece, ou aparece fixa, pausada, cortada, enquanto o som funciona correctamente e os jogos estao a trabalhar correctamente sem imagem. Pensava que era das consolas serem antigas, mas experimentei ligar a ps2 por rgb, e a nintendo Game Cube, e dá o mesmo problema. No entanto na ps1 com um cabo RGB ligado e um jogo NTSC o jogo trabalha correctamente, enquanto se meter o mesmo jogo na sua versão pal já não trabalha! no entanto não é regra, pois jogos NTSC em consolas como a sega saturn já não trabalha de novo. Se por outro lado ligar qualquer uma destas consolas por video composto (ficha amarela) já trabalham todos bem, mas claro, com a imagem horrorrosa de um cabo composto :'(, SVideo ainda não experimentei, talvez seja uma boa possibilidade se o cabo rgb não der mesmo para resolver.


Peço por favor que alguem com um lcd igual ou semelhante ao meu poderia fazer um teste rápido com qualquer uma destas consolas, algumas são dificeis de ter em casa, visto ja serem velhotas, mas podem experimentar com uma ps2 ou 1, que é vulgar nos vossos lares e experimentarem com um cabo RGB, com ou sem patilha de comutaçao para composto e verem se trabalha bem. (Atenção, tem de ser mesmo o jogo a correr, porque os menus das consolas como a ps2 arrancam bem)

e na falta de poderem fazer o teste, deixarem as vossas opinioes, será defeito do meu lcd em particular?

Obrigado desde já e cumprimentos a todos
 
Bem, já vi que dos "N" lcd's da samsung que voam todos os dias do Belmiro, *****, *****, boxs e demais não veio nenhum para a mão de nenhum utlilizador do forum
 
Penso que o LCD da minha namorada é exactamente o mesmo que o teu e já joguei com a PS2 ligada em ambos SCARTS tanto RGB como não e funciona perfeitamente, só tive o ecrã verde a conta dos settings da PS2 que tinham que ser mudados.

Conclusão: Acredito que seja defeito do teu...

Cumps,

PCC
 
Estou a ver que é defeito do meu sim pessoal, pois não é que me emprestaram uma consola sega saturn com switch mecanico para 50zh e 60hz e trabalha perfeitamente ligada por rgb no modo 60hz !!! enquanto mal mudo para 50hz ela fica sem imagem. O que explica os jogos ntsc da playstation 1, que estão tambem optimizados para 60hz e dão bem, e os em pal não dá imagem. Ou seja, o meu lcd que veio para o mercado PT, europeu, norma 50hz está a funcionar como se fosse lá pas coreias!! amanha vou ligar a assistencia da samsung.

Obrigado aos colegas do forum por terem reportados as suas experiencias
 
Back
Topo