Ajuda LCD Samsung

ELgatu

Power Member
boas

quero comprar uma TV LCD, e de tudo o que tenho visto agrada-me bastante a qualidade e design da Samsung...ate a pouco tempo estava decidido pelo modelo LE40R72B, o unico problema desta TV é so mesmo o preço, pelas lojas fisicas anda a volta dos 1700€, na ***** esta esgotado a ja algum(bastante) tempo, mas tb nao é muito mais barato, sei q ha tb um site portugues q agora nao me recordo o endereço q tb tem preços bastante apelativos.

disse ate a pouco tempo porque ultimamente reparei num outro modelo da samsung, o LE40S71B, q tb tem uma boa imagem, e um design interessante, so peca pelas colunas integradas na moldura da tv...visiveis na frontal...mas o q me agradou bastante neste modelo e me levou a considera-lo foi o seu preço a volta de 1200€ nas lojas fisicas, normalmente quase sempre menos 400€ q o primeiro modelo q referi, a diferença no preço é bastante e fiquei na duvida se realmente compensa para o uso q lhe vou dar, bastantes filmes DVD e bastante XBOX360...e tb a pensar um pouco no futuro...pois sera uma compra para manter a longo prazo.

tive a possibilidade de poder comparar a imagem destes dois modelos um ao lado do outro, na loja worten no colombo, onde estavam a passar o mesmo "dvd", e o q pude constatar é q nao notei grandes diferenças na qualidade da imagem, apesar de saber q ha la agumas diferenças nas especificaços dos modelos.

em principio preciso pelo menos de uma entrada HDMI e outra VGA, penso q nesta questao nao vou ter problemas, a minha duvida é qual escolher :( quais os pros e os contras na minha situaçao, e qual o melhor sitio onde o comprar.

como devem compreender, esta é uma despesa relativamente grande, pelo menos para min, e tenho algum receio em dar o salto, pois como se trata de valores tao altos, tenho medo de meter as patitas e depois ser tarde demais para voltar atras!
tenho seguido estes dois modelos ja a algum tempo, e sinto q devem baixar de preço em breve, pelo menos com uma nova linha de modelos para 2007 q deve estar a sair, e estes ficarem mais desactualizados ou descontinuados, e tb porque os preços andam nestes valores a bastante tempo, dai a minha previsao.

ajudem-me por favor!!!
pareço quase um caso clinico :D :D :D
http://img90.imageshack.us/img90/4264/sala123on7.png
 
Última edição:
boas flatgeek

primeiro de tudo quero agradecer-te pela tua opniao e ajuda, e por te teres dado ao trabalho de me ter respondido, coisa q a outros nao lhes apeteceu lol

esse 40N71 é aquele q tem full HD 1080i/p ?
se for, este esta fora de questao, nao posso dar tanto dinheiro por uma tv, penso q pedem mais de 2000€ por ele :(

tive a ver os LCD da LG e nao achei piada, vi os de 40' e os de 37´e de estreitos nao tem nada, aquilo na parede com o suporte deve ficar bem afastado da parede :(

acho q me vou atirar de cabeça para o LE40R72B
 
esse 40N71 é aquele q tem full HD 1080i/p ?

O LCD com painel 1080p da Samsung e' o LE40F71B

A Serie N tem sobre a R, uma gama de cor maior (25.7 sobre 12.8 millhoes) e maior contraste dinamico (6000:1 sobre 3000:1).
A diferenca que isso faz, ja se sabe...vai de cada um...
 
Última edição:
O LCD com painel 1080p da Samsung e' o LE40F71B

A Serie N tem sobre a R, uma gama de cor maior (25.7 sobre 12.8 millhoes) e maior contraste dinamico (6000:1 sobre 3000:1).
A diferenca que isso faz, ja se sabe...vai de cada um...
Nenhum modelo da série R tem 3000:1 de contraste julgo. A série R3x tem 2000:1 e a série R7x tem 5000:1
 
Nenhum modelo da série R tem 3000:1 de contraste julgo. A série R3x tem 2000:1 e a série R7x tem 5000:1

Nao deve ser igual para todos dentro da gama e cada site deve ter a sua versão, por que estive no site da ***** agora verifiquei o seguinte:

LE23R71B - 2000:1
LE26R71B - 3000:1
LE32R73BD - 5000:1 (71B indisponível, mas deve ser identico)
LE40R71B - 5000:1

Mas no site da Samsung temos o curioso pormenor

Abram as paginas dos modelo R72B. Quando aparecem as características temos "Função Contraste Dinâmico – 5000:1" mas depois nas especificações temos "Contraste dinâmico: Sim (3000:1)"

Alguém entende isto?? Ser o valor entre parêntesis o valor "real" (sem o dinamico?)
 
boas flatgeek

primeiro de tudo quero agradecer-te pela tua opniao e ajuda, e por te teres dado ao trabalho de me ter respondido, coisa q a outros nao lhes apeteceu lol

esse 40N71 é aquele q tem full HD 1080i/p ?
se for, este esta fora de questao, nao posso dar tanto dinheiro por uma tv, penso q pedem mais de 2000€ por ele :(

tive a ver os LCD da LG e nao achei piada, vi os de 40' e os de 37´e de estreitos nao tem nada, aquilo na parede com o suporte deve ficar bem afastado da parede :(

acho q me vou atirar de cabeça para o LE40R72B

A Samsung da serie N, será esta:

http://www.rebelio.pt/app/urwfilter...33914/sname/Samsung_LE_40_N_73_BD_/index.html

Difere +/- 200€ da 40R72 e é de uma geração de paineis acima - o que lhe confere uma melhor imagem. Para além disso, tem 2 ligações HDMI, enquanto que a R só tem 1... entre outros gadgets como seja leitor de cartões.

por 200€ vale a diferença...
 
muito obg flatgeek

fiquei com a ideia q vale mesmo a pena a diferença dos 200€...era este tipo de ajuda q procurava!!! obg pela sugestao

so uma pequena duvida, tive a ler a ficha tecnica e nao percebi bem se esse LE40N73BD, tinha ou nao entrada VGA?!?!?

obg aos 2 pelas respostas

cumps ;)
 
Última edição:
Back
Topo