1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda LCD

Discussão em 'Electrónica' iniciada por VTS, 20 de Julho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 2246)

1. VTS

VTS Power Member

Boas

Alguem me pode dizer se este LCD da para ligar ao pc e como (Peço desculpa a qualidade das fotos mas so tenho a camara do telemovel para tirar fotos)

Shot with 6630

Shot with 6630

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

talves se dissesses de onde é esse LCD o pessoal te pudesse ajudar mais.

3. VTS

VTS Power Member

o lcd era de um servidor mas ja no consegui montar. O meu problema agora e configuralo pois o lcd aparece com os quadrados e nao passa disso se alguem me pude-se ajudar agradecia

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

de um servidor como assim?? de uma caixa dum pc ?

5. VTS

VTS Power Member

sim. servia para ver qual dos discos estava selecionado

6. PDI

PDI Power Member

Deve de estar a faltar o programa para que ele possa trabalhar.
    Mas so sabendo qual o processador que o lcd tem, sem esses dados so mesmo alguém que conheça esse lcd, tenta por uma foto que de para ler o que esta escrito na parte de traz do lcd.

7. VTS

VTS Power Member

ja instalaei o port95nt mas da sempre erro. o que esta escrito no lcd e 4H3 HD44780A00

8. PDI

PDI Power Member

Última edição: 24 de Julho de 2007
  9. VTS

VTS Power Member

boas

o meu problema agora e que os programas nao dao para o meu lcd porque o meu e so de 1x8 e estes programas nao tem essa configuraçao

10. R4f4

R4f4 Suspenso

De certeza qué é só de 1x8 :s
    parece mais 2x8 ou 3x8...

11. VTS

VTS Power Member

não e mesmo 1x8 parece que e um 2x8 mas nao é

12. VTS

VTS Power Member

Alguem me pode dar uma ajudazinha a meter isto a funcar? e que ja aqui tenho isto parado a algum tempo e gostava de o meter a bombar

Última edição: 25 de Novembro de 2007
  13. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

penso que esse display é como aqueles que vinham com os pc's antigos mas de 2 caracteres apenas... isto é, não creio que seja programavel para mostrar informação alguma..

tu ligaste-o ao pc como? dissest que instalast o port95nt, com que objectivo?

cumpz

14. VTS

VTS Power Member

eu ligei-o ao pc pela porta paralela, eu instalei o port95 pois guiei me por um tutorial de configuraçao de um lcd que encontrei na net por isso não sei muito bem para que serve, Que programa e que devo usar? tambem tenho o CrystalControl, jaLCDs, smartie5.2

15. sextafeira

sextafeira Power Member

boas...

Acho que ah um muito bom que é LcdHype ou Hypelcd ja nao me lembro muito bem mas acho que é assim o nome

cumps

16. VTS

VTS Power Member

tambem ja experimentei esse e continua a não dar nada

17. Esse LCD não dá para ligar directamente ao computador. Precisa de um sistema que faça a interface entre um dos portos do computador (porta série , USB, PCI , ..., ) e o driver da Hitachi HD44780..( o chip que está na parte detrás do LCD).
    Tens aqui um link com projectos relacionados ao teu display e ligações ao pc
    http://www.doc.ic.ac.uk/~ih/doc/lcd/
    .

Partilhar esta Página