1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Leis sobre Garantias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Anistruk, 24 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1025)

1. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Boas

Há uns dias queimou-se a PSU de um desktop feito à medida que a empresa onde trabalho comprou para eu trabalhar.

Ora entrei em contacto com a empresa que nos vendeu o pc, e a resposta foi que a garantia para empresas é 1 ano e para particulares é que são 2!

Isto faz algum sentido? Há alguma veracidade nisto? Queria que me ajudassem a encontrar um decreto lei qualquer que tivesse isto explicito para poder argumentar!

Até porque por exemplo o processador tem nos manuais 3 anos de garantia, como foi para uma empresa só teria 1???

Obrigado desde já!

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

existe algum contrato feito com a empresa informatica de prestaçao de serviços, que mencione tempo de garantia?
    desconheço que seja um 1 ano para empresas, mas podes sempre recorrer ao fabricante.

cumps.

3. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Não! Não existe nenhum contrato. Ligar para a DECO, eles apoiam sem ser sócio?

4. NRaider

NRaider Power Member

Tambem tenho ideia que a garantia para empresas é apenas 1 ano.

De qualquer forma, o que encontrei na lei referente à defesa do consumidor, foi:

a) «Consumidor», aquele a quem sejam fornecidos
    bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos,
    destinados a uso não profissional, por pessoa
    que exerça com carácter profissional uma actividade
    económica que vise a obtenção de benefícios, nos termos
    do n.º 1 do artigo 2.º da Lei n.º 24/96, de 31 de Julho;

5. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Pois.. parece que se confirma. Depois de várias tentativas de contacto, Deco, Apoio ao Consumidor lá consegui ficar com uma ideia:

- Sendo empresa, considera-se que está mais informada (foi a resposta que me deram da linha de Apoio ao Consumidor), logo tem a garantia mais reduzida, pode até ser só 6 meses!!! Mas se por exemplo nos manuais vier a garantia referida, temos de recorrer à marca para ter assistência!

Onde é que isto cabe na cabeça de alguém??? Sinceramente....

Partilhar esta Página