[Ajuda]Lente luminosa para D60

Boas,

Estamos a chegar ás festas natalicias e gostaria de perguntar aos mais intendidos, que tipo de objectiva me recomendariam, se a prioridade fosse ser muito luminosa. Em relação ao zoom se não tiver não me importo, tv com zoom se torne bem mais caras. A marca pode ser sigma, se bem que já ouvi dizer que as da sigma só são boas se forem topo de gama, ou será que estou a dizer alguma asneira ? Em relação ao material já sabem, nikon D60.

Cumps, e obrigado
 
Dependendo da distancia focal que precises Tamron 17-50 2.8 (347€)se por outro lado não precisares da distancia 17 a 28mm tens a Tamron 28-75 2.8 (298€) que é bastante versatil e optima para retratos, não tenho é a certeza se tem motor interno para usar AF na D60... em alternativa tens as sigmas 24-70 2.8 (397€) e 28-70 2.8 (287€)tens que confirmar se têm motor interno para a Nikon d60.

A tamron sei que existe com motor interno as outras não tenho a certeza.

Preços digiwowo.
 
Tb há as Sigmas 18-50 f/2.8 e 30/1.4. Ambas existem com motor de focagem, mas creio que há versões da 18-50 que não têm (tal como acontece com a Tamron 17-50/2.8).
 

E esta já tem motor interno ? é que eu queria uma que focasse automaticamente na d60... Estou bastante inclinado para esta, mas tenho uma dúvida... Esta dá para fazer macro ? Ou tenho que estar quase em cima do objecto que vou tirar o retrato ? E em relação á luminosidade é bastante boa ? É que eu tenho a intenção de tirar fotos em locais pouco luminosos...

É esta a objectiva do teu link não é ? http://www.*****.com/pt/pt/584350/art/sigma/objectiva-dc-18-50-mm-f2.html

Obrigado pela ajuda

Cumps.
 
Última edição:
E esta já tem motor interno ? é que eu queria uma que focasse automaticamente na d60... Estou bastante inclinado para esta, mas tenho uma dúvida... Esta dá para fazer macro ? Ou tenho que estar quase em cima do objecto que vou tirar o retrato ? E em relação á luminosidade é bastante boa ? É que eu tenho a intenção de tirar fotos em locais pouco luminosos...

É esta a objectiva do teu link não é ? http://www.*****.com/pt/pt/584350/art/sigma/objectiva-dc-18-50-mm-f2.html

Obrigado pela ajuda

Cumps.

Sim, esta lente tem motor interno, da para auto focus na D60. É uma 2.8, bastante luminosa e com uma qualidade (pelo que vejo nas reviews) bastante boa.

A nível de macro foca a um mínimo de 20cm e com uma ampliação de 1:3, ou seja, é uma "pseudo macro", porque macro é uma lente 1:1. De qualquer modo, numa lente polivalente como esta é o máximo de ampliação que vais arranjar, mais que isto só numa lente macro dedicada, que é obviamente muito menos polivalente.

A mim parece-me uma lente excelente, mas tens a Tamron 17-50 2.8 um pouco mais barata que isso, e também é muito boa, só não tens este "pseudo macro" ...
 
Sim, esta lente tem motor interno, da para auto focus na D60. É uma 2.8, bastante luminosa e com uma qualidade (pelo que vejo nas reviews) bastante boa.

A nível de macro foca a um mínimo de 20cm e com uma ampliação de 1:3, ou seja, é uma "pseudo macro", porque macro é uma lente 1:1. De qualquer modo, numa lente polivalente como esta é o máximo de ampliação que vais arranjar, mais que isto só numa lente macro dedicada, que é obviamente muito menos polivalente.

A mim parece-me uma lente excelente, mas tens a Tamron 17-50 2.8 um pouco mais barata que isso, e também é muito boa, só não tens este "pseudo macro" ...

Compreendo... Mas de qualquer das formas acho que me vou atirar para esta, até por ser polivalente e se ambientar a mais que uma circunstância...

Disseram-me que normalmente uma objectiva boa para retrato é aquela que não tem zoom e que tenha que ter pelo menos F2.8, será isto tudo verdade ou não é bem assim ?

Cumps.
 
Compreendo... Mas de qualquer das formas acho que me vou atirar para esta, até por ser polivalente e se ambientar a mais que uma circunstância...

Disseram-me que normalmente uma objectiva boa para retrato é aquela que não tem zoom e que tenha que ter pelo menos F2.8, será isto tudo verdade ou não é bem assim ?

Cumps.

Estavam a referir as primes, tipo a 50mm f/1.8, que para retratos é mesmo muuuuito boa, mas obviamente também é pouco polivalente. Esta lente que estás a pensar comprar é excelente para retratos, muito boa mesmo, porque os 2.8 são uma abertura muito boa para essas coisas, o facto de ter zoom ou não nesta lente não interessa, porque a abertura é fixa, desde os 18 até aos 50mm. Nas lentes mais baratas é que a abertura se altera dependendo da distancia focal, por exemplo a minha Nikkor 18-55 nos 55mm só faz f/5.6, se for nos 18mm faz f/3.5, e mesmo assim nunca é tão luminosa como essa da Sigma :)
 
Estavam a referir as primes, tipo a 50mm f/1.8, que para retratos é mesmo muuuuito boa, mas obviamente também é pouco polivalente. Esta lente que estás a pensar comprar é excelente para retratos, muito boa mesmo, porque os 2.8 são uma abertura muito boa para essas coisas, o facto de ter zoom ou não nesta lente não interessa, porque a abertura é fixa, desde os 18 até aos 50mm. Nas lentes mais baratas é que a abertura se altera dependendo da distancia focal, por exemplo a minha Nikkor 18-55 nos 55mm só faz f/5.6, se for nos 18mm faz f/3.5, e mesmo assim nunca é tão luminosa como essa da Sigma :)

E achas que esta está a um bom preço ? http://www.*****.com/pt/pt/584350/art/sigma/objectiva-dc-18-50-mm-f2.html?form=16#tech-specs Ou arranjo noutros lados mais barato ?
 
A versão que deves procurar é a HSM. Não tem nada a ver com a versão antiga, quer em IQ quer em rapidez de focagem.
Estou a falar da Sigma 18-50 f2.8 obviamente.
Para Nikon é precisamente um dos factores que a coloca mais apetecível, ser HSM e nem por isso ser mais cara, o preço mantem-se.
 
E o que é que dizem desta SIGMA 50mm F1.4 EX DG HSM ?
Será que vale a pena a diferença de preço entre esta e a Sigma 18-50 F2.8 Macro HSM ?
Pela lógica esta será mais luminosa, certo ?

Cumps.
 
E o que é que dizem desta SIGMA 50mm F1.4 EX DG HSM ?
Será que vale a pena a diferença de preço entre esta e a Sigma 18-50 F2.8 Macro HSM ?
Pela lógica esta será mais luminosa, certo ?

Cumps.


Sendo uma prime em principio terá sempre uma imagem melhor, mas ficas limitado pela distancia Focal, 50mm para festas/interiores em aps-c pode ser um pouco longo e dependendo do espaço disponivel, corres o risco de ficar limitado a retratos individuais(meio tronco), dai que seja preferivel uma zoom pela maior diversidade de fotos que podes tirar, em alternativa uma lente tipo a Sigma EX 30mm f/1,4 DC HSM Nikon AF (Prepayment: 357,00EUR)
ou a Sigma EX 28mm f/1,8 DG Macro Nikon AF (Prepayment: 278,00EUR) que te permitem dar o passinho à frente se for necessário e são mais baratas.

Pelo que tenho lido pelos forums falam bem dessa série de primes da sigma, o unico problema será o controlo de qualidade.

Boas Compras.
 
Back
Topo