1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda lentes dSLR

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Savage, 28 de Agosto de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1507)

1. Savage

Savage Power Member

Boas...
    Andava para comprar a Canon 350d, mas em vez disso vou por a 400d em pré-order.
    Tenho é umas dúvidas em relação às lentes.
    Se comprar em kit, vai trazer as mesmas lentes que o kit da 350d (EF-S 18-55 II + EF 55-200 USM)... Mas pelo que ando a ler na net, estas lentes são bastante ranhosas...:(
    Agora estou indeciso entre comprar em kit, ou comprar lentes separadas.
    Esta, por exemplo está na mesma amplitude focal, e está a um bom preço:
    http://www.technikdirekt.de/main/en...n/751973/-/Article.html?viewmode=box&bigimg=1

A minha pergunta é: Se fossem vocês compravam o kit, ou outra/outras lentes... E quais?

Btw: Não queria gastar mais do que 300 ou 400 euros em lentes, e queria ficar com uma cobertura de 30-250 (+-)

Obrigado.:)

2. timber

timber Zwame Advisor

A 55-200 apesar de ser de construção simplória opticamente é muito boa.

A 18-55 é uma lente de kit e como tal a construção é banal e opticamente não é nada do outro mundo (como a generalidade das letnes de kit). Mesmo assim acho que a devias comprar. Para todos os efeitos é uma lente, funciona e o seu custo marginal é quase nulo.

Mais vale comprares o suficiente para poderes funcionar e depois vais decidindo o que te faz falta.

E cobrir essa distância focal com 400€... Bem só com lentes que dificilmente serão melhores que essas duas de que estamos a falar. Lente boas são caras. Essa SIGMA com f6.3 na focal maxima nem deve focar rapidamente ja que isso da pouquissima luz para os sensores de focagem

3. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Savage, compra o kit!

Com esse orçamento não consegues comprar uma lente de categoria e ficas eternamente agarrado a um corpo que por si só não te leva a lado nenhum.

Conseguirás, e quando muito, comprar uma boa prime de 50mm, mas sendo uma lente fixa "limita-te" os horizontes, mas existem fotógrafos de grande nome só à base das prime de 50mm :) ! E que neste caso em particular será uma 50mm x 1,6.

Quanto a alternativas da concorrência, e não retirando o devido mérito, eu assumo-me como um elitista e se o corpo é Canon, as lentes são da mesma marca! A sigma tem boas lentes, mas tem "n" bugs que depois obrigam um gajo a enviá-las para o fabricante para fazer update ao chip da lente, yada, yada, yada. Mas não são uma compra inválida. Aqui é apenas uma questão de opinião pessoal.

As lentes do kit da 400/350 são ranhosas, mas servem para uma boa % da malta que compra dSLR's, e num período não muito curto duvido que as mesmas limitem a tua destreza :) !

As lentes são um investimento mais seguro que o corpo, e quando comprares, compras algo que te dê uma boa margem de manobra, e essas lentes são caritas. Por isso mesmo ainda hoje continuo agarrado à lente do Kit da D70 :P. O meu próximo investimento será por certo uma prime, mas como a vida é uma estrada com prioridades e cruzamentos, de momento é apenas um sonho. Por isso agarra-te ao kit... ou não. A decisão final é tua!

PS: Compra uma Nikon :002:

4. Savage

Savage Power Member

5. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

6. Savage

Savage Power Member

Obrigado pela opinião!:)
    Não sabia desses problemas com as lentes de outras marcas.:(

Btw: Nikon está fora de questão... Estou habituado demais à Canon... Tenho fotografias excelentes tiradas com a Canon 300 (analógica) e a 28-90 que vinha no kit, (bastante fraca mas mesmo assim, ainda pode servir na 400d)...:P

7. timber

timber Zwame Advisor

Essa lente é do tempo da maria cachucha. Isso foi feito para ser uma lente barata para corpos de filme 35mm. A distância focal equivalente a isso 160-480 não lembra a ninguém

Essa lente mesmo sendo Canon usada não vale quase nada. A lentes mantém o seu valor quando são lentes boas e reconhecidas como tal. Se quiseres uma boa lente nesse departamento bem... vê esta

A lente 55-200 também não é grande coisa em construção mas se leres reviews dela há muita gente que lhe reconhece qualidade óptica. E 55-200 equivale a mais ou menos uma 90-300 ou seja a 55-200 é simplesmente uma versão moderna da primeira que mostraste

8. Savage

Savage Power Member

Tripé já tenho (da 300 analógica), no problem there...
    Ficava com a 18x55, a 100-300 e a 28-90 da analógica (x1.6=45-144) a cobrir o gap...
    A minha dúvida é mesmo na qualidade das lentes (aberração cromática, distorção, pouco sharp)...
    Não sei qual das duas (55-200 ou 100-300) será melhor nesses aspectos.:(

9. Savage

Savage Power Member

Obrigado pela opinião timber... Mas essa que mostraste, por enquanto, é um bocadinho demais para o orçamento...1409!:wow:

Partilhar esta Página