Ajuda lentes dSLR

Savage

Power Member
Boas...
Andava para comprar a Canon 350d, mas em vez disso vou por a 400d em pré-order.
Tenho é umas dúvidas em relação às lentes.
Se comprar em kit, vai trazer as mesmas lentes que o kit da 350d (EF-S 18-55 II + EF 55-200 USM)... Mas pelo que ando a ler na net, estas lentes são bastante ranhosas...:(
Agora estou indeciso entre comprar em kit, ou comprar lentes separadas.
Esta, por exemplo está na mesma amplitude focal, e está a um bom preço:
http://www.technikdirekt.de/main/en...n/751973/-/Article.html?viewmode=box&bigimg=1

A minha pergunta é: Se fossem vocês compravam o kit, ou outra/outras lentes... E quais?

Btw: Não queria gastar mais do que 300 ou 400 euros em lentes, e queria ficar com uma cobertura de 30-250 (+-)

Obrigado.:)
 
A 55-200 apesar de ser de construção simplória opticamente é muito boa.

A 18-55 é uma lente de kit e como tal a construção é banal e opticamente não é nada do outro mundo (como a generalidade das letnes de kit). Mesmo assim acho que a devias comprar. Para todos os efeitos é uma lente, funciona e o seu custo marginal é quase nulo.

Mais vale comprares o suficiente para poderes funcionar e depois vais decidindo o que te faz falta.

E cobrir essa distância focal com 400€... Bem só com lentes que dificilmente serão melhores que essas duas de que estamos a falar. Lente boas são caras. Essa SIGMA com f6.3 na focal maxima nem deve focar rapidamente ja que isso da pouquissima luz para os sensores de focagem
 
Savage, compra o kit!

Com esse orçamento não consegues comprar uma lente de categoria e ficas eternamente agarrado a um corpo que por si só não te leva a lado nenhum.

Conseguirás, e quando muito, comprar uma boa prime de 50mm, mas sendo uma lente fixa "limita-te" os horizontes, mas existem fotógrafos de grande nome só à base das prime de 50mm :) ! E que neste caso em particular será uma 50mm x 1,6.

Quanto a alternativas da concorrência, e não retirando o devido mérito, eu assumo-me como um elitista e se o corpo é Canon, as lentes são da mesma marca! A sigma tem boas lentes, mas tem "n" bugs que depois obrigam um gajo a enviá-las para o fabricante para fazer update ao chip da lente, yada, yada, yada. Mas não são uma compra inválida. Aqui é apenas uma questão de opinião pessoal.

As lentes do kit da 400/350 são ranhosas, mas servem para uma boa % da malta que compra dSLR's, e num período não muito curto duvido que as mesmas limitem a tua destreza :) !

As lentes são um investimento mais seguro que o corpo, e quando comprares, compras algo que te dê uma boa margem de manobra, e essas lentes são caritas. Por isso mesmo ainda hoje continuo agarrado à lente do Kit da D70 :P. O meu próximo investimento será por certo uma prime, mas como a vida é uma estrada com prioridades e cruzamentos, de momento é apenas um sonho. Por isso agarra-te ao kit... ou não. A decisão final é tua!

PS: Compra uma Nikon :002:
 
Savage, compra o kit!

Com esse orçamento não consegues comprar uma lente de categoria e ficas eternamente agarrado a um corpo que por si só não te leva a lado nenhum.

Conseguirás, e quando muito, comprar uma boa prime de 50mm, mas sendo uma lente fixa "limita-te" os horizontes, mas existem fotógrafos de grande nome só à base das prime de 50mm :) ! E que neste caso em particular será uma 50mm x 1,6.

Quanto a alternativas da concorrência, e não retirando o devido mérito, eu assumo-me como um elitista e se o corpo é Canon, as lentes são da mesma marca! A sigma tem boas lentes, mas tem "n" bugs que depois obrigam um gajo a enviá-las para o fabricante para fazer update ao chip da lente, yada, yada, yada. Mas não são uma compra inválida. Aqui é apenas uma questão de opinião pessoal.

As lentes do kit da 400/350 são ranhosas, mas servem para uma boa % da malta que compra dSLR's, e num período não muito curto duvido que as mesmas limitem a tua destreza :) !

As lentes são um investimento mais seguro que o corpo, e quando comprares, compras algo que te dê uma boa margem de manobra, e essas lentes são caritas. Por isso mesmo ainda hoje continuo agarrado à lente do Kit da D70 :P. O meu próximo investimento será por certo uma prime, mas como a vida é uma estrada com prioridades e cruzamentos, de momento é apenas um sonho. Por isso agarra-te ao kit... ou não. A decisão final é tua!

PS: Compra uma Nikon :002:

Obrigado pela opinião!:)
Não sabia desses problemas com as lentes de outras marcas.:(

Btw: Nikon está fora de questão... Estou habituado demais à Canon... Tenho fotografias excelentes tiradas com a Canon 300 (analógica) e a 28-90 que vinha no kit, (bastante fraca mas mesmo assim, ainda pode servir na 400d)...:P
 
Essa lente é do tempo da maria cachucha. Isso foi feito para ser uma lente barata para corpos de filme 35mm. A distância focal equivalente a isso 160-480 não lembra a ninguém

Essa lente mesmo sendo Canon usada não vale quase nada. A lentes mantém o seu valor quando são lentes boas e reconhecidas como tal. Se quiseres uma boa lente nesse departamento bem... vê esta

A lente 55-200 também não é grande coisa em construção mas se leres reviews dela há muita gente que lhe reconhece qualidade óptica. E 55-200 equivale a mais ou menos uma 90-300 ou seja a 55-200 é simplesmente uma versão moderna da primeira que mostraste
 
100-300, 1,6x -> 160-480mm, vais tremer muito na zoom e o sensor sendo APS-C ainda pior, vais ter que comprar um tripé, e depois outra dor de cabeça... :x2:. A 55-200 chega bem!

Tripé já tenho (da 300 analógica), no problem there...
Ficava com a 18x55, a 100-300 e a 28-90 da analógica (x1.6=45-144) a cobrir o gap...
A minha dúvida é mesmo na qualidade das lentes (aberração cromática, distorção, pouco sharp)...
Não sei qual das duas (55-200 ou 100-300) será melhor nesses aspectos.:(
 
Essa lente é do tempo da maria cachucha. Isso foi feito para ser uma lente barata para corpos de filme 35mm. A distância focal equivalente a isso 160-480 não lembra a ninguém

Essa lente mesmo sendo Canon usada não vale quase nada. A lentes mantém o seu valor quando são lentes boas e reconhecidas como tal. Se quiseres uma boa lente nesse departamento bem... vê esta

A lente 55-200 também não é grande coisa em construção mas se leres reviews dela há muita gente que lhe reconhece qualidade óptica. E 55-200 equivale a mais ou menos uma 90-300 ou seja a 55-200 é simplesmente uma versão moderna da primeira que mostraste
Obrigado pela opinião timber... Mas essa que mostraste, por enquanto, é um bocadinho demais para o orçamento...1409!:wow:
 
Back
Topo