1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - ligacao de lcd a portatil - falta o som

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por musemaster, 17 de Julho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 950)

1. musemaster

musemaster Power Member

Boas

Preciso mesmo de alguma ajuda visto não estar a conseguir o que pretendo nem a encontrar os componentes que preciso.

Tenho uma Philips9641 e queria liga-la ao portatil por hdmi.

Ora bem para isto funcionar o primeiro cabo que preciso e que já vi que funciona é o de dvi/hdmi. Até aqui tudo bem.

O problema vem com o som porque o LCD por ser tão esquesito não tem as entradas rca´s (branca e vermelha). Em vez disso tem entrada digital (digital audio in).

A minha questão é como ligo um cabo digital ao portatil??? è que não vi nenhum adaptador a venda de jack para digital rca. :004:

Alguem me pode dar uma ajuda???

Cumps

2. Kiltak

Kiltak Power Member

Não viste porque não existe. Tanto quanto sei não há cabos adaptadores de analógico para digital.

3. musemaster

musemaster Power Member

4. ftcs

ftcs Power Member

Boas...

Foi por este motivo que não comprei um LCD da Philips...

Hasta!

5. Kiltak

Kiltak Power Member

Em principio uma placa com essa opção já dá para ligar. Uma alternativa mais abrangente será algo deste género: http://www.creative.com/products/product.asp?category=4&subcategory=136&product=9468

Mas se o objectivo é ligar um PC a tua opção deve sair mais económica.

6. Punkoiola

Punkoiola Power Member

Na TV não há "entrada" jack 3,5 stereo? Se tiver é só buscar o audio com um cabo jack macho/macho para ligar à saída dos headphones do PC, certo?

E com um vulgar cabo jack/RCA (jack 3,5 stereo numa extremidade e RCA Left e Right na outra)?

PK

Última edição: 17 de Julho de 2007
  7. gryle

gryle Power Member

8. Punkoiola

Punkoiola Power Member

Conectividade
    •Scart Ext 1: Áudio E/D, Entrada/saída CVBS, RGB
    •Scart Ext 2: Áudio E/D, Entrada/saída CVBS, Entrada S-video, RGB
    •Ext 4: HDMI
    •Ext 5: HDMI
    •Ligações frontais / laterais: Entrada áudio L/R, Entrada CVBS, Saída auscultador, Entrada S-video, USB
    •Outras ligações: Saída analógica áudio Esquerda/Direita, Entrada S/PDIF (coaxial), Saída S/PDIF (coaxial)
    •Ext 3: YPbPr

Estas duas sublinhadas, não são possíveis para o teu PC?

PK

Última edição: 17 de Julho de 2007
  9. musemaster

musemaster Power Member

Boas

Desde ja agradeco a tentativa de ajuda.

A unica ligacao para conseguir ter o hdmi com som é mesmo so a ligacao digital. Se meter nas rca´s laterais o som nao funciona com o hdmi. o video fica a dar num canal e o som noutro canal.

Para ficarem os dois no mesmo sitio quando no menu se escolhe a opcao hdmi so mesmo com akela entrada digital.

no entanto ja consegui meter a funcar o som da seguinte maneira:

Liguei o portatil por dvi/hdmi ao lcd para o video, e para o som liguei por um cabo com extremidades jacks directamente dos phones do portatil ao stero das logitech z5500. Agora ja tenho som mas so passando pelas colunas e vai em stero. nada de digital infelizmente. Ja da para remediar.

Partilhar esta Página