1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda ligaçao esata

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por carnicero, 6 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 774)

1. carnicero

carnicero Power Member

Boas pessoal!

Tenho uma duvida que os outros topicos ainda nao me responderam. Eu comprei um disco externo 2.5 pol. e o que se passa é que por USB funciona normalmente mas se ligar ao pc pelo cabo esata o windows não detecta o disco. o disco traz alem do cabo usb 2.0 e do esata, um cabo usb que se liga ao disco com terminal power.

O disco é um WD 500 Gb!
    SE me pudessem dizer o que tenho de fazer para poder usar a ligaçao esata e qual a utilidade do outro cabo ficava mt agradecido!

Cumpz

2. Nightmare

Nightmare Power Member

Posso estar enganado mas penso que terás sempre que usar o cabo Usb para alimentaçao,Sendo que utilizando o cabo eSata ele ficará a trabalhar por sata mas alimentado por usb. Nao sei se me fiz entender :) .
    Se estiver errado alguem que me corrija :P

3. carnicero

carnicero Power Member

ja consegui! ya precisava do cabo usb e com terminal power.

4. Cahib

Cahib Power Member

Nota-se bem a diferença da ligação esata em relação à USB?

5. Nightmare

Nightmare Power Member

Ligado por Usb deveria ser bem mais lento.

6. Cahib

Cahib Power Member

O que eu queria saber é na realidade.

7. carnicero

carnicero Power Member

bem se queres te diga!!!! :x2:

a velocidade real é cerca de 4 a 5 vezes mais rapida que por usb!!! E é claro que depende sempre do uso do processador e de outras aplicaçoes que estejas a executar. Mas a relaçao de velocidades fica por volta dessa ordem. :wah:

Eles para venderem poêm velocidades de transferencia que só sao possiveis em super computadores ou whatever.

bah cumpz

8. reefdiver

reefdiver Power Member

Pergunta: para usar um disco externo eSata, o PC tem de suportar isso, certo? E como se sabe se suporta ? Em concreto o HP m9475 suporta ?
    Obrigado

9. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

tens que ter uma porta esata...nao sei se esse modelo tem...ve no painel traseiro da board

cumpts

10. reefdiver

reefdiver Power Member

a motherboard é uma Asus IPIBL-LB
    pelas especificações e desenho, parece ter apenas 4 USB's e 1 firewire
    portanto não deve dar para esata
    é pena....

Partilhar esta Página