1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda: Ligação laptop / LCD

Discussão em 'Digital Life' iniciada por hmartins, 30 de Janeiro de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 607)

1. Bom dia,

Estou a tentar fazer uma ligação entre o meu laptop Acer Aspire e um LCD que adquiri recentemente, Philips 32PFL7803D/10. A única conectividade comum entre ambos é o S-Video, que já fiz e não me deixou muito contente por razões óbvias de perda de qualidade.

De resto, as ligações com a TV só poderão ser feitas via HDMI, sendo que o laptop só tem entrada VGA, tenho tentado o seguinte esquema:

TV ---> cabo HDMI/ DVI (a) ----> Adaptador DVI / VGA (b) ---> Laptop.

Não sendo um entendido do assunto, parecia-me à partida um esquema com alguma hipótese de sucesso, mas o facto é que até agora ainda não consegui que a tv detectasse sinal de imagem.

A minha pergunta é: será este esquema um grande disparate? Sei que estou a tentar ligar na entrada digital um sinal analógico à partida, mas pensei que, embora perdendo qualidade, pudesse ter melhor imagem do que o simples S-Video. Devo esquecer e resignar-me ao facto de que isto não é possível?

Obrigado pela atenção,

Cumprimentos,

hmartins

Partilhar esta Página