[Ajuda] Ligação wireless desliga

b-r-u-n-@

Power Member
Boas pessoal, tenho um pc de secretária que recebe a net com o moden speedtouch e um outro pc portátil. Recentemente criei uma rede entre os 2 (rede AD HOC).

Ou seja o portátil traz Wi-fi internamente, para o pc de secretária adquiri uma Wireless USB http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03877553&oid=&c= , mas acontece que a rede liga muito bem, mas passado 20 segundos vai abaixo!!!

No pc de secretária defino o número de IP, no portátil é definida automáticamente.

Se defenir o IP no portátil a rede liga mas não partilha a net!!!

Agradecia uma ajuda.

Obrigada.
 
se queres meter ip fixo no portatil tens de meter no gateway e no DNS o ip do computador fixo
em relacao à rede cair axo k nao tem nada a ver com os ip's pois tive durante muito tempo uma rede do genero a funcionar em casa e apenas tinha ip fixo no fixo e nao me ia a baixo... deve ser falta de sinal...
cumps
 
se queres meter ip fixo no portatil tens de meter no gateway e no DNS o ip do computador fixo
em relacao à rede cair axo k nao tem nada a ver com os ip's pois tive durante muito tempo uma rede do genero a funcionar em casa e apenas tinha ip fixo no fixo e nao me ia a baixo... deve ser falta de sinal...
cumps
Boas, não me parece ser falta de sinal, pois isto acontece mesmo quando os pcs estão lado a lado!!! E o nível de sinal está excelente.
Tipo hoje ao meio dia liguei sem problemas nenhum, mas à noite tentei ligar e acontecia que ligava mas passado 20 segundos lá se ia a rede abaixo. Depois de insistir várias vezes lá consegui que a rede não desligasse.

Alguém tem ideia do que poderá ser!!!
 
Boas, não me parece ser falta de sinal, pois isto acontece mesmo quando os pcs estão lado a lado!!! E o nível de sinal está excelente.
Tipo hoje ao meio dia liguei sem problemas nenhum, mas à noite tentei ligar e acontecia que ligava mas passado 20 segundos lá se ia a rede abaixo. Depois de insistir várias vezes lá consegui que a rede não desligasse.

Alguém tem ideia do que poderá ser!!!
não sei do que pode ser... muito probavelmente falha de hardware...
o ip fixo ja funcionou?
 
não sei do que pode ser... muito probavelmente falha de hardware...
o ip fixo ja funcionou?
Tenho no pc de secretária o ip definido e no portátil o ip automático. Falha de hardware é um pouco esquisito, pois sendo isso nunca devia ligar a rede!!!
Por acaso ontem e hoje a rede até funcionou bem!

Alguém tem ideia do que possa ser?
 
Tenho no pc de secretária o ip definido e no portátil o ip automático. Falha de hardware é um pouco esquisito, pois sendo isso nunca devia ligar a rede!!!
Por acaso ontem e hoje a rede até funcionou bem!

Alguém tem ideia do que possa ser?
o unico problema que tenho com a minha pen wireless é que quando ligo outro dispositivo usb ao pc a rede vai abaixo... mas resolvo isso retirando e voltando a por a pen wireless...
 
Back
Topo