1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Ligações e sistema de som!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por N4nd0, 9 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1329)

1. N4nd0

N4nd0 Power Member

Boas pessoal!
    Preciso que me ajudem nisto das ligações e no som porque sou um leigo na matéria!
    Tenho na sala um lcd Sony KDL-52X3500 e uma PS3! A casa tem colunas em várias repartições ligadas a um dispositivo(central) que se encontra na sala! Para que as colunas toquem necessito de algo ligado ao dispositivo mas a única entrada de áudio do mesmo é como uma dos phones! Ou seja, usando um cabo com dois machos (3.5mm M - 3.5mm M) ligado a uma saída de som! Ainda só liguei aquilo com o pc para ver se trabalhavam!
    Mas agora pretendo comprar algo para colocar aquilo a funcionar e comprar um sistema de som para ter na sala!
    A PS3 não pode servir para leitor de cd visto isto ser mais para os meus pais e eles não sabem mexer nela!
    Apenas serve para mim e como tal passa a servir de leitor bluray e dvd!

(o receptor AV não sei se vou comprar já...)
    Dúvida 1)- Colunas + receptor av + (leitor cd??dvd?? outra coisa??)
    Se ligar aquele tal cabo ao leitor de cd deixo de poder ouvir nas colunas? Tal como acontece no pc? Ou tem mais de uma saída? Tipo um auxiliar e outra para as colunas?

Dúvida 2)- Futuramente e com o receptor av dará para ligar o lcd, as colunas, o leitor cd e a ps3 suponho!
    Ou seja posso ouvir a tv pelas colunas e depois se ligar a ps3 ouvirei o som pelas colunas também certo?
    Mas e se ligar o leitor de cd? Já terei de mudar as colunas no receptor av para o leitor? o que implica trocar a ligação nos cabos ou dá para fazer troca numa função qualquer?

Depois faço conta também de adquirir um gira discos (só mais para a frente)!
    Também se ligam ao receptor av ou tenho de o ligar directamente ás colunas? A mesma questão anterior com os cabos?!