1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Ligações e sistema de som!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por N4nd0, 9 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1329)

1. N4nd0

N4nd0 Power Member

Boas pessoal!
    Preciso que me ajudem nisto das ligações e no som porque sou um leigo na matéria!
    Tenho na sala um lcd Sony KDL-52X3500 e uma PS3! A casa tem colunas em várias repartições ligadas a um dispositivo(central) que se encontra na sala! Para que as colunas toquem necessito de algo ligado ao dispositivo mas a única entrada de áudio do mesmo é como uma dos phones! Ou seja, usando um cabo com dois machos (3.5mm M - 3.5mm M) ligado a uma saída de som! Ainda só liguei aquilo com o pc para ver se trabalhavam!
    Mas agora pretendo comprar algo para colocar aquilo a funcionar e comprar um sistema de som para ter na sala!
    A PS3 não pode servir para leitor de cd visto isto ser mais para os meus pais e eles não sabem mexer nela!
    Apenas serve para mim e como tal passa a servir de leitor bluray e dvd!

(o receptor AV não sei se vou comprar já...)
    Dúvida 1)- Colunas + receptor av + (leitor cd??dvd?? outra coisa??)
    Se ligar aquele tal cabo ao leitor de cd deixo de poder ouvir nas colunas? Tal como acontece no pc? Ou tem mais de uma saída? Tipo um auxiliar e outra para as colunas?

Dúvida 2)- Futuramente e com o receptor av dará para ligar o lcd, as colunas, o leitor cd e a ps3 suponho!
    Ou seja posso ouvir a tv pelas colunas e depois se ligar a ps3 ouvirei o som pelas colunas também certo?
    Mas e se ligar o leitor de cd? Já terei de mudar as colunas no receptor av para o leitor? o que implica trocar a ligação nos cabos ou dá para fazer troca numa função qualquer?

Depois faço conta também de adquirir um gira discos (só mais para a frente)!
    Também se ligam ao receptor av ou tenho de o ligar directamente ás colunas? A mesma questão anterior com os cabos?!

Já agora o material que estava a pensar era:
    - Receptor AV: Harman Kardon AVR-255 - OU - Harman Kardon AVR-155 (Para o que disse que ia usar vale a pena a diferença para o 255?Tendo em conta o tipo de colunas também!!)
    - ?? Leitor cd: HD980 Harman Kardon - OU - HD950 Harman Kardon (O 950 não tem mp3(não importante para mim) mas também não sei se vale a diferença de preço e mais importante...SERVEM PARA AS TAIS COLUNAS DA CASA E PARA AS DA SALA????)
    - Colunas: ainda não sei quais! Mas são certamente duas(colunas de chão)! Aqui necessito de ajuda na escolha pois não percebo nada! Wharfedale, Kef, Monitor Audio?
    Vardus VR-400 WHARFEDALE serve? Quero um bom som mas de colunas não sei nada! Digam algo bom a volta dos 350-400€ no máximo 500€!

Já agora alguém me sabe dizer o porquê dos preços altíssimos nos leitores cd?

Muito obrigado a quem se der ao trabalho de responder a este leigo!;)
    Obrigado

2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Dasse, tanta coisa :D

Dúvida 1

Com um leitor de cds, ou dvds, tens sempre várias opções de saída de som. Regra geral, pelo menos uma analógica (em que o leitor já converteu o sinal digital do cd num sinal analógico) e uma digital (em que o leitor apenas funcionou como transporte, e envia o sinal ainda digital para ser convertido algures mais à frente, num DAC ou receiver).
    Para aquilo que tu queres, precisas de usar a saída analógica e um cabo que tenha num lado o tal jack de 3.5mm para ligares ao teu sistema da casa, e no outro duas normais "bananas" (uma para cada canal, esquerdo e direito), que liga ao leitor.
    Usas depois uma das saídas digitais caso queiras ligar a um receiver na sala posteriormente.

Dúvida 2

Os receivers têm entrada para muitas fontes; podes ter isso tudo ligado e depois ires alternando entre as entradas para ouvires o que quiseres. Como já te disse que podes ter o leitor de cd ligado a várias coisas, não vais ter o problema de andar a trocar cabos. Tenho é ideia que o leitor de cd utiliza sempre as várias saídas em simultâneo, logo se tiveres aquilo a tocar na sala, convém que o sistema da casa tenha pelo menos um mute, ou hipótese de se desligar.

Cumps

3. N4nd0

N4nd0 Power Member

Muito obrigado pela resposta! Tiraste-me as dúvidas! ;);)
    O sistema de casa da para ligar e desligar em cada repartição individualmente! Apenas vão é sempre buscar o som a esse central!

Já agora que achas da escolha dos receiver e do leitor?
    E colunas sabes se aquelas são relativamente boas? Que potencias aconselhas ou o que devo ter em conta ao escolher umas colunas?:confused::confused:

Obrigado

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Receiver do que disseste aconselho o 255; até esse preço gosto também bastante do Denon 1909 e do Sony 2400ES.

Leitores, depende do que pretendes. Um leitor multi-formato como o Cambridge Audio 99 seria uma excelente escolha; lê tudo quanto é formato (CD, SACD, DVD-A, DVD), tem bons DACs e excelente construção. Se quiseres memso só leitores de cd, então Nad e Cambridge Audio são, nesta faixa de preços, consideradas as melhores escolhas. Eu comprei agora um CAudio 640C, mas reconheço que não são muitas as pessoas que dariam valor a um leitor de cds dedicado.

As colunas nem por isso. Dá uma olhada nas QAcoustics 1030 ou 1050 ou Wharfedale Diamond 9.5 por exemplo. Umas Monitor Audio BR5 também seriam uam excelente escolha, mas já mais caras, julgo que no limite superior do teu orçamento.

Cumps

5. N4nd0

N4nd0 Power Member

Muito obrigado pela ajuda vacalouca! ;)
    Tive que me sujeitar ao que encontrei pelas lojas pois só decidimos ontem dar esta prenda ao meu pai que faz anos quarta! Logo vim ao fórum para tirar duvidas se funcionaria assim!:cool:
    Como não podia mandar vir pela net como costumo fazer para certas coisas lá teve de ser o que consegui encontrar, mesmo assim encomendado pela loja que só arranjava as peças por ter noutros pontos! Entregam terça...:cool:

comprei o Harman Kardon AVR-155, o HD980 Harman Kardon e umas colunas da B&W que estavam em promoção... Mesmo assim por um preço bem superior ao que disse para orçamento...mas como na loja não têm as cores nem tudo a mão aquelas eram caritas mas era o que seria melhor e da marca que são penso serem boas!!
    Vou tentar encontrar o modelo pois não fixei e já agora dás uma opinião pois não sei avaliar em comprarações com outras...

Obrigado pela ajuda :)

6. N4nd0

N4nd0 Power Member

As colunas são as B&W Coluna 684 BLACK ASH em preto (tal como queria)!;)
    Por 765€... eram as de exposição mas estavam impecáveis. Foi um bom preço ou arranjava melhor?

É que no receiver tive um preço normal ao que via pela net mas no leitor cd foi mais caro um pedaço...
    Obrigado

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

As colunas julgo que foram uma boa escolha, sobretudo tendo em conta as limitações de tempo que tinhas.

Em termos de amplificação e leitor é que acho que deverias ter sido um pouco mais ponderado, pois parace-me muita coluna para pouca amplificação. O leitor também não me parece a melhor escolha pelo preço, perdendo para NAD e Cambridge Audio, por exemplo.

Mas se ouviste e gostaste, então isso é o mais importante :)

Cumps

8. N4nd0

N4nd0 Power Member

Pois eu sei que a nível de leitor e de amplificador arranjava mais baratos e melhores noutras marcas mas eram aqueles que pretendia... (tal como pus opção no inicio)
    As colunas é que acabou por ser um tiro no escuro(visto não estar informado) mas que afinal até correu bem!
    Um dia quem sabe se me arrepender vendo estes e compro outros...:rolleyes: loool
    Obrigado mais uma vez pela ajuda! :)

9. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

De nada, agora é desfrutar ;)

Partilhar esta Página