Viva, vejo nas especif. técnicas das placas gráficas\video as siglas: Video In\Out - DVI TVOut, etc O q significam? Alguém me sabe dizer? De q caracteristicas preciso se quiser passar um filme DVX para VHS ? Passar da camera para o PC, jogar com a imagem na TV, etc... Alguém me sabe dizer onde saber estas coisas?? Obrigado desde já....
Bem, vou tentar esclarecer.... Em principio na placa de video temos Video In e Video Out (acho que é sempre separado) . - Video In -> como o nome diz, é por aqui que o sinal de video entra (vindo da camera de filmar, video.gravador, tv). - Video Out -> é por aqui que vai sair o sinal de video para a tv ou para o video-gravador ou ainda máquina de filmar. Em relação de ser melhor para passar Divx para VHS isso não sei, porque depende do software. Nas placas gráficas podemos encontrar a saida normal para o monitor, o TV Out e o DVI. - TV Out -> Daqui sai o sinal para a TV, fazendo-a como se fosse um monitor "normal". - DVI -> é a saida de sinal para os monitores TFT, mas com um conversor, pode de-se ligar um monitor CRT (normal) e ter dois monitores a funcionar num só monitor. Espero que tenha esclarecido as duvidas que tinhas, se não, podes ser mais especifico e tentaremos todos (membros da board Unreal) tirar as tuas duvidas. Bem Vindo ao Clube.
Placas Saídas de video Desde já, obrigado MEIA, pela explicação, só que então TVOut não é o mesmo que VideoOut? Se eu quiser ver televisão no PC, preciso de qual entrada? Deverá ser a TVIn ou VideoIn?
Para veres Tv no pc convem antes teres uma placa de tv...embora existam placas gráficas que trazem um sintonizador de tv e assim já não precisas de outra placa...
Re: Placas Saídas de video Foi uma boa pergunta, e desde já espero que os outros membros confirmem o que vou dizer. - TVOut aparece normalmente em placas gráficas, esta saida faz apenas com que a televisão se comporte como um "monitor de computador". -O Video Out encontra-se nas placas de video (que dão para manipular filmes). Esta é uma saida S-Video, e apenas sai o filme que estiver a ser transformado, não faz com que a televisão seja um "monitor". Para se ver televisão no PC é preciso uma entrada TV In, esta entrada é igual á entrada de antena para a TV. Se se desligar a antena da televisão e depois ligar essa ficha da antena ao TV In, poderse á ver televisão no computador atravez de um software que virá com a "Placa de TV" Exemplos: Placa TV Placa de Video
Pois... Eu também tenho uma ASUS vV7700 Deluxe, e quando actualizei os drivers (substitui os originais da ASUS, pelos da nVidia), fiquei com uma GForce 2 GTS normal. Acho que nem o TV-OUT funciona...