1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Ligações Vídeo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SkakesBeer, 29 de Novembro de 2002. (Respostas: 5; Visualizações: 780)

1. SkakesBeer

SkakesBeer Guest

Viva,
    vejo nas especif. técnicas das placas gráficas\video as siglas:
    Video In\Out - DVI TVOut, etc
    O q significam? Alguém me sabe dizer?
    De q caracteristicas preciso se quiser passar um filme DVX para VHS ? Passar da camera para o PC, jogar com a imagem na TV, etc...
    Alguém me sabe dizer onde saber estas coisas??

Obrigado desde já....:confused:

2. MEIA

MEIA Power Member

Bem, vou tentar esclarecer....

Em principio na placa de video temos Video In e Video Out (acho que é sempre separado) .
    - Video In -> como o nome diz, é por aqui que o sinal de video entra (vindo da camera de filmar, video.gravador, tv).
    - Video Out -> é por aqui que vai sair o sinal de video para a tv ou para o video-gravador ou ainda máquina de filmar. Em relação de ser melhor para passar Divx para VHS isso não sei, porque depende do software.

Nas placas gráficas podemos encontrar a saida normal para o monitor, o TV Out e o DVI.
    - TV Out -> Daqui sai o sinal para a TV, fazendo-a como se fosse um monitor "normal".
    - DVI -> é a saida de sinal para os monitores TFT, mas com um conversor, pode de-se ligar um monitor CRT (normal) e ter dois monitores a funcionar num só monitor.

Espero que tenha esclarecido as duvidas que tinhas, se não, podes ser mais especifico e tentaremos todos (membros da board Unreal) tirar as tuas duvidas.

Bem Vindo ao Clube. ;)

3. jpv

jpv Power Member

Placas Saídas de video

Desde já, obrigado MEIA, pela explicação, só que então TVOut não é o mesmo que VideoOut? Se eu quiser ver televisão no PC, preciso de qual entrada? Deverá ser a TVIn ou VideoIn?

4. vcore

vcore Power Member

Para veres Tv no pc convem antes teres uma placa de tv...embora existam placas gráficas que trazem um sintonizador de tv e assim já não precisas de outra placa...

5. MEIA

MEIA Power Member

Re: Placas Saídas de video

Foi uma boa pergunta, e desde já espero que os outros membros confirmem o que vou dizer.
    - TVOut aparece normalmente em placas gráficas, esta saida faz apenas com que a televisão se comporte como um "monitor de computador".
    -O Video Out encontra-se nas placas de video (que dão para manipular filmes). Esta é uma saida S-Video, e apenas sai o filme que estiver a ser transformado, não faz com que a televisão seja um "monitor".

Para se ver televisão no PC é preciso uma entrada TV In, esta entrada é igual á entrada de antena para a TV. Se se desligar a antena da televisão e depois ligar essa ficha da antena ao TV In, poderse á ver televisão no computador atravez de um software que virá com a "Placa de TV"

Exemplos:

Placa TV

Placa de Video

6. kazuza

kazuza Power Member

Pois...
    Eu também tenho uma ASUS vV7700 Deluxe, e quando actualizei os drivers (substitui os originais da ASUS, pelos da nVidia), fiquei com uma GForce 2 GTS normal. Acho que nem o TV-OUT funciona...

Partilhar esta Página