Ajuda! Ligar Câmara digital a PC

Olá!

Sou nova no fórum, por isso não sei se este é o local mais apropriado para colocar a minha dúvida, mas aqui vai.

Tenho uma Câmara de Filmar JVC que grava em MiniDV. O problema é que precisava dela para fazer pequenos filmes e edita-los no Computador, até porque estou na área de Cinematografia, e não queria estar a pagar sempre 30€ para revelar para um DVD, para depois me arrepender porque algo não ficava bem e gastar dinheiro desnecessariamente.
Andei a procurar pela Net, e disseram que era preciso uma Placa de Vídeo para o computador. Mas que placa e como se pode fazer isso? Podem dar algum exemplo? Eu para editar uso normalmente a Sony Vegas 6.0a (ainda não houve dinheiro para comprar algo mais recente, :005:), não sei se esse programa faz captura de imagem a partir de uma entrada de vídeo.
Estou completamente desesperada, e preciso de começar já a trabalhar nisto...

Já agora, a câmara é uma JVC GR-D270E
270670.jpg

Obrigada a todos pelo tempo dispensado...
 
Última edição:
Ainda precisas de ajuda?

Basicamente o que precisas é de uma entrada FireWire no computador e o cabo firewire que liga à camara, não é necessária nenhuma placa de video extra...

A questão é que os PC's "normais" não têm essa entrada FireWire (semelhante a uma entrada USB). A solução é comprar uma pequena placa para ligar a um computador em que este fica com 3 entradas FireWire, custa perto de 20€ mais o cabo firewire 5€.

Para começar a brincar com video aconselho o windows movie maker que é basico e depois passar para algo mais complexo.
 
se tiveres um portátil concerteza que terá uma entrada firewire para ligar à câmara (atenção que muitos dos novos portáteis já não trazem esta porta)
quando estive a trabalhar com uma câmara de video para passar o filme para o disco utilizei o software do windows, liga-se o cabo e ele abre a reprodução automática.
Se tens PC fixo:
A questão é que os PC's "normais" não têm essa entrada FireWire (semelhante a uma entrada USB). A solução é comprar uma pequena placa para ligar a um computador em que este fica com 3 entradas FireWire, custa perto de 20€ mais o cabo firewire 5€.
 
Back
Topo