1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Ligar computador novo a LCD novo, ajuda para comprar cabo de ligação

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por zmiguel91, 13 de Julho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 4460)

1. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Boas... vou querer ligar o meu computador novo ao meu LCD novo para poder jogar e ver filmes no LCD e não quero andar a comprar cabos que depois não sirvam ou a qualidade não seja a melhor, por isso agradecia que me explicassem a melhor opção. O LCD novo que tenho é este Samsung LE32A451 e a motherboard do pc é a ASUS P5Q... tenho que comprar um cabo de ligação dvi -» hdmi? Por exemplo este Philips servia para fazer a ligação em boa qualidade.
    Obrigado
    Kumps

2. strikereg

strikereg Power Member

Qualquer um serve, no caso dos cabos DVI ou HDMI ou funciona ou não funciona e vais trocar, não há diferenças de qualidade.

3. Sim, mas não te esuqeças que a fazer a ligação apenas com um cabo que transforme DVI para HDMI só vais ter sinal de vídeo sem som, creio eu, pois o DVI não tem sinal de audio. Para teres audio tens de ligar outro cabo á parte...
    É assim, não é? :kfold:

4. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Pois, n sei... mas é melhor ligar o pc fixo por dvi -» hdmi ou o portátil por hdmi -» hdmi? Em qual das maneiras consigo melhor qualidade?

5. Em termos de qualidade de imagem acho que estão os dois iguais pois DVI já é sinal de video digital. A grande vantagem de ligares com Hdmi->Hdmi é que o som já vai incluido no cabo enquanto que com o DVI->Hdmi só vai o video, o som tem de ir á parte noutro cabo...

6. The Zombie

The Zombie Power Member

Comprei este e estou francamente satisfeito
    http://www.ixos.co.uk/eu/ixos-products-detail.asp?PROID=103&Category=3&SubCat=11

Não foi barato, mas precisei de 11 metros :D

7. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

E que cabo é esse?

Nao necessito de tanto cabo, 3 metros chega... quanto custa uma coisa dessas?

8. The Zombie

The Zombie Power Member

9. 80 Euros o metro???? Não achas isso um bocado demais? Eu fui á ***** e comprei um cabo DVI-> HDMI da Philips, banhado a ouro (permite melhor transmissão de sinais), com 2 metros de comprimento e paguei 30 e picos euros... Já o experimentei e a qualidade de imagem é excelente...

10. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Quando vi o preço fiquei :wow::wow::wow:, acho um exagero.
    RedCell tbm é esse que penso comprar mas ainda não percebi como é que ligo o som. Preciso de outro cabo para o som, que tipo de cabo?

11. ninjakill

ninjakill Power Member

eu tambem tenho essa duvida, quando ligo o pc ao lcd atraves de hdmi nao da som.. e tenho ideia que nos primeiros tempos dava.. o que se passa?

12. Paulo Trindade

Paulo Trindade Suspenso

ninjakill: se estás a usar um cabo DVI-HDMI então é normal porque DVI não passa som. Se estás a usar um cabo HDMI-HDMI (assumindo portanto que a tua gráfica tem saída HDMI), então terás de configurar alguma opção do teu computador para que o som seja direccionado para a saída HDMI.

13. The Zombie

The Zombie Power Member

É óbvio que é caro.
    Mas coloca esse Philips ao lado deste em qualquer sistema e logo vês.

A qualidade e a durabilidade pagam-se.

Por algum motivo vês estes cabos nas revistas de Hi-Fi profissionais com pontuações altas e esses da *****, etc nem tampouco aparecem.

14. ninjakill

ninjakill Power Member

o meu pc tem saída HDMI assim como a tv, mas ao ligar a tv, nao passa o som.. ha alguma opçao onde eu possa por o som a passar pelo HDMI? é que eu nao encontro nada!! tenho o windows vista, é um HP e a tv
    e philips..

15. B3ST

B3ST Power Member

Boas amigos, eu tenho um g50 e ele so tem hdmi, então comprei um lcd da lg e quando ligo um cabo hdmi-hdmi, não consigo passar para a tv. Que fazer?

Abraços

16. _ratax

_ratax Power Member

Parece-me que o que tens a fazer rapidamente é verificar as configurações... como não indicas o que já tentas-te fazer, é dificil dar-te mais ajuda.

Cumps

17. Agora era giro comparares a um cabo de 5/10€ e veres que a qualidade é EXACTAMENTE igual.
    Estamos s falar de conteúdos digitais, e nisso a qualidade do cabo não interessa. Ou dá ou não dá!

Agora se falamos de durabilidade claro que tenho de concordar contigo. Também era muito mau um cabo custar quase 10x mais e não trazer vantagens.

18. ei pessoal tenho uma gráfica asus 8800gt e liguei a saída DVI à entrada HDMI do lcd Lg 42lf 75... imagem boa.. mas queria que tambem desse som o que posso fazer?

ajuda pfv...

19. DVI não transmite som. Para isso terás de usar um cabo diferente (para além do que já estás a usar) que te permita obete-lo.

Partilhar esta Página