1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Ligar dois routers por cabo!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Neo4, 15 de Agosto de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1882)

1. Neo4

Neo4 Banido

Boas pessoal,

eu tenho o MEO e como o sinal do thomson nao chega bem ao meu quarto decidi usar o meu d-link dsl-g604t para "ampliar" o sinal do outro router.

O meu quarto fica no lado oposto e um piso acima do router MEO, mas tenho um cabo de rede no quarto mesmo ao lado para a MEO box. o que eu fiz foi ligar la o router d-link e ligar outro cabo de rede ao MEO. no d-link desactivei o DHCP, coloquei o IP no range do do thomson mas num valor nao abrangido pelo DHCP desse, o canal do wireless diferente e o nome da rede wireless diferente.

em Windows funciona tudo bem a nao ser quando a MEO Box esta ligado! tenho ligaçao À rede mas nao consigo aceder a nada!
    No Ubuntu mesmo com a MEO box desligada é raro conseguir ligar-me À rede, é detectada a rede com sinal muito forte mas quando me consigo ligar diz que o sinal é muito fraco e nao da para ir nem à pagina do router!

alguem sabe qual poderá ser o problema?
    Obrigado

Última edição: 24 de Agosto de 2008
  2. Neo4

Neo4 Banido

nao ha ninguem aqui disposto a ajudar? :S

3. kamaleon

kamaleon Power Member

podes ligar o teu dlink em modo bridge?

4. Neo4

Neo4 Banido

se é em modo em que se liga ao outro router por wireless para aumentar o sinal nao

5. Neo4

Neo4 Banido

bridge para ligar as 2 redes por wireless? nop

6. kamaleon

kamaleon Power Member

não, por cabo. O 2o router "deixa passar" as atribuições DHCP do 1o como se nada fosse com ele e assim não hà conflitos de IPs, de DNS, não hà NAT, etc. Penso eu de que?

7. Neo4

Neo4 Banido

penso que isso funciona... se consigo ter pelo menos um aparelho com net ligado lá...
    o DHCP esta desligado e quando a MEO box esta desligada o pc consegue obter IP do router thomson.
    eu segui varios tuturials na net de como ligar 2 routers por cabo

8. kamaleon

kamaleon Power Member

Não percebo aquilo que me dizes... o primeiro router pode ter o DHCP ligado, o 2 (o que està ligado ao 1o) é que tem que estar em bridge, certo?

9. whee_man

whee_man Power Member

É bastante simples, basta configurares o IP do 2º router de modo a n ficar o mesmo do 1º e desactivar o servidor de dhcp do 2º

10. Neo4

Neo4 Banido

isso é o que está feito mas não funciona.
    quando a MEO box esta ligada ao 2º router nao consigo ligar nem por cabo nem por wireless ao 2º router, e quando raras excepçoes consigo nao consigo aceder nem à net nem as paginas dos routers ou seja nao da para fazer nada

11. kamaleon

kamaleon Power Member

e o que eu te disse, leste?

12. Neo4

Neo4 Banido

li, mas o router acho que n tem modo bridge para o cabo. e em todos os tuturials que li de ligar 2 routers por cabo nao dizia que tinha que por em modo bridge

13. delsonico

delsonico Power Member

compra um acess point e liga por cabo ao router que resolve esses conflitos

Partilhar esta Página