1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA: ligar DSL-2740B a DSL-G604T por cabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por MrFreeze, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 782)

1. MrFreeze

MrFreeze Power Member

Adquiri recentemente um DSL-2740B e, embora estando satisfeito com ele, preciso, ainda assim, de aumentar o sinal wireless em determinada região e portanto decidi usar o antigo router para tal.

A questão é que nunca fiz nada do género e há algumas coisas que gostava que me ajudassem (já fiz umas pesquisas e não ajudaram muito).

Pelo que percebi tenho que desactivar o DHCP, e firewall no 2º router, defini-lo com um IP que esteja fora do range DHCP do 1º router, e configurar da mesma forma as caract wireless do 2º e do 1º certo? Com isto deverei conseguir ligar-me a um como se me estivesse a ligar ao outro? Os equipamentos que se liguem ao 2º e dependam de DHCP como é que obtêm configurações? As definições de wireless têm que ser configuradas separadamente num e noutro e ser sobreponíveis certo?

Obrigado a todos desde já.

2. MrFreeze

MrFreeze Power Member

Help, anyone?

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Muito bom dia,

Antes de mais convem saber qual o router que queres configurar para "aumentar" o alcance da rede.

Isto porque nem todos suportam essa função.

Cumprimentos

4. MrFreeze

MrFreeze Power Member

Seria o G604T que ficaria a aumentar. E dentro do pouco conhecimento que tenho, depois de andar a bisbilhotar nas configs nao cheguei a grande conclusao.

Algo que me lembrei foi criar como se fosse uma segunda rede wireless. Seria possível não? O DSL-2740B ficaria como principal etc. e quando precisasse de ter rede noutros sitios ligava o G604T (ligado por cabo ao 2740). Funcionaria nao?

5. amjpereira

Depois de pesquisar na net, a resposta que encontrei é que apesar de ele a nivel de Hardware permitir WDS, o frmware oficial nao vem com essa opção activa.

Cumprimentos

6. MrFreeze

MrFreeze Power Member

Muito obrigado pela resposta.

De qualquer modo, eu tenho facilidade de passar cabo entre os 2 routers por isso se calhar ligo assim e ponho com SSID's diferentes... Será a melhor solução não?

7. amjpereira

É a mais fiavel e economica, em vez de estar a comprar outro router.

Cumprimentos

Partilhar esta Página