1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Ligar Impessora HP ao PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por fnrodrigues, 28 de Outubro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1783)

1. Oi pessoal tenho uma (Impressora, Scanner, Fotocopiadora "All-in-One" HP Photosmart 2575) e gostava de saber se comprando dois adaptadores bluetooth (um para ligar a impressora e outro ao pc) dá para fazer a ligação alguem me sabe responder?

Eu penso que dê, mas não tenho certeza.... (convem ter certeza antes de comprar..)

Impressora - > Link

PC -> Razoável

Adaptadores bluetooth -> Link

Só tenho de comprar os adaptadores bluetooth... se alguém me souber disser onde é que eu posso comprar uns mais baratos que os que estão no link agradeço [​IMG]
    (bluetooth até 100m e bom)

Pode ser compras on-line...

Obrigado
    Cumps

2. Asas de Papel

Asas de Papel Power Member

3. Pois...
    mas no site diz na parte de "Conectividade opcional":

Adaptador de Impressora sem Fios Bluetooth® bt300 HP (Q3395A) ou Adaptador de PC e Impressora sem Fios Bluetooth bt450 HP (Q6398A)

E fiquei na dúvida se tem de ser um adaptador especifico ou pode ser um qualquer que tenha bluetooth.

:S

4. Asas de Papel

Asas de Papel Power Member

Adaptador próprio na impressora.

5. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

duas coisas,

podes usar qualquer um na impressora... eu uso um da lifetech na 2575

agora imagens sei que podes enviar por bluetooth, agora configurar o driver certinho nunca experimentei.

o que eu fiz foi ligar um cabo de rede ao router, e tenho a impressora em wireless.

6. Asas de Papel não sei onde comprar esse adaptador...

Acho que nem se vende em portugal

tmgp tenho o router muito longe da impressora...

Com o usl bluetooth normal da para fazer com que eu mande imprimir de um pc para a impressora? É esse o meu principal objectivo... (Não quero fios a passar pela casa toda...)

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o bt450 está a venda aqui por exemplo, mas podes usar qualquer adaptador.

de resto nunca experimentei... já viste no manual da impressora se é possível simular uma porta COM ou algo do género? de resto o alcance do bluetooth não é nada do outro mundo...

podias também tentar encontrar um access point barato e tentar por isso em bridge... mas de qq maneira deve ser mais caro.

8. o bt450 é 50€

Compro um adaptador Bluetooth normal a 20€ ou menos

Vou comprar um normal se não der, tenho k me arranjar e comprar o bt450.

Obrigado pela ajuda ;)

9. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

eu não te garanti que resulta o que queres fazer... so garanto que dao outros sem ser o bt450.

vou tentar encontrar outro dongle bluetooth aqui em casa para experimentar.

10. ok
    fixe

depois quando tentares diz-me se dá.

Porque estar a comprar os adaptadores e depois não funcionarem... é um bocadinho mau :S

Obrigado

11. Tigrao

Tigrao Power Member

Eu tenhoum PC com XP e ligado por Ethernet a um Router Linksys WRT54GC (Netcabo). Depois tenho um portatil que usa Wireless para se ligar. Tenho uma impressora HP F300 ligada ao PC e gostava de poder dar ordem de impressão no portatil a impressora. Li num post acima que posso fazer através do Router. Se sim como faço para ligar a impressora ao Router e a que porta?
    Obrigado

12. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

com essa impressora, só partilhando a impressora no pc, e tendo o pc sempre ligado, ou então comprando um servidor de impressão (que não vale a pena para esse modelo).

de resto é impossível porque a impressora não tem placa de rede.

ps: podias ter dado mais uns trocos e ter comprado uma C3180

Partilhar esta Página