1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda, ligar modem a um router adsl2+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por guipatinador, 20 de Outubro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 2756)

1. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

Boas,
    Tenho um router adsl2+, ja com modem integrado Dlink dsl g624T e quando mudei para a netcabo, o modem que vinha era o Thomson thg540, com saida Ethernet e USB.
    Para nao ter de comprar um router novo, nao é possivel ligar o modem thomson a uma das portas LAN do router Dlink para partilhar internet com o pc e a playstation 2 e um portatil?

Cumps

2. xavi87

xavi87 What is folding?

boas. eu penso que sim. ha de haver uma porta no router (wan penso eu) em que lhe ligas o modem e pronto. podes sempre testar. pelo menos eu tenho um modem/router da clix, comprei um router wireless, e foi so ligar o cabo de rede do modem ao router wireless e ficou com net.

cumps

3. guipatinador

O router nao tem porta wan. Só tem 4 - Lan e 1 - RJ-15-
    Cumps

4. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Última edição: 25 de Outubro de 2008
  5. guipatinador

Estive a dar uma vista de olhos, mais logo experimento a ver se dá.
    Cumps

6. jasg

jasg Power Member

Se tiver a Zon Tvcabo, posso estar enganado, mas não vai funcionar!

Como o router não tem nenhuma porta WAN/UPLINK só irá funcionar se o seu servidor de internet lhe atribuir mais de um IP publico.

Ou seja, o que vai acontecer é o seguinte:

1º Vai ligar o cable modem à porta LAN 1;
    2º Depois liga o PC à porta LAN 2 e funciona porreiro!!!;
    3º Vai ligar o segundo PC e vai ficar a pensar porque que no primeiro PC que ligou funciona e no segundo não?

Simples, o cable modem da ZON só atribui um IP e o primeiro MAC address a ligar-se é o que vai receber o acesso publico.

Mas é como disse inicialmente, posso estar enganado!!!

Cumprimentos,

JASG

7. guipatinador

Ta certo. Mas queria ligar mais computadores e ter acesso à internet e não dá.
    cumps...

8. mr_zener

mr_zener Power Member

tens que comprar um router com porta WAN
    so assim irá funcionar

9. guipatinador

Eu queria evitar comprar um.....

10. guipatinador

Finalmente consegui a ligação desejada. Bastou ligar o Modem à porta 1 do Router e mexer nas configurações.
    Obrigado a todos!

11. Metalmurphy

Metalmurphy Power Member

E podes dizer que configurações foram essas?

12. most69

most69 Power Member

Eu tenho internet da zon e queria por wirless na casa para a playstation3 sei que a zon tem para venda um router que custa 50€ alguem cunheçe um router mais barato e que dê tambem??

13. guipatinador

Pões o router em Bridge mode e DHCP off

Partilhar esta Página