1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Ligar PC ao Home Cinema, como?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por UnknownName, 31 de Maio de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1377)

1. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Boas, eu tenho uma Asus P6T, tem saída digital (SPDIF) mas o Leitor DVD não tem entrada digital, só tem Aux In.
    Eu apenas quero ligar o PC ao DVD porque este tem umas colunas 10x melhor que as minhas creative do PC. Tenho um cabo conversor de jack 3.5 para RCA, onde o jack posso ligar na saída dos phones e o RCA no Aux in do DVD, mas aí o som seria 2.0 e não 5.1, o meu objectivo é ligar o PC ao DVD de modo a dar nas 5.1. Em tempos atrás liguei a xbox 360 ao DVD e trabalharam as 5.1 tal como no PC mas a xbox já traz 2 fichas RCA pra isso.

O que aconselham?

abraços

2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Presumo que tenhas um amplificador com leitor de DVD integrado certo? Mostra aí os cabos que usaste da XBOX para o amp, porque 5.1 é impossível de ser transmitido em 2 cabos, numa transmissão analógica.

Cumps

3. UnknownName

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Teres amplificador até que tens, está é incluído no leitor de dvds ou no sub, depende da implementação da marca. Sem ele, as colunas não tocariam

Quanto ao cabo que mostras, ele permite um sinal stereo analógico, ou um digital 5.1. É na consola que escolhes qual o sinal a enviar. Mas para teres 5.1 no amp/dvd, precisas de ter uma entrada digital, não há volta a dar. Se ligaste a XBOX nas entradas analógicas, então não tiveste 5.1 verdadeiro, apenas um 5.1 emulado a partir dum sinal 2.0.

Como é que são as entradas na traseira do dvd afinal?

5. UnknownName

são RCA

o DVD tem amp interno mas não tem entrada digital, por isso é melhor esquecer

agora posso é comprar umas boas colunas para PC, ou um amplificador externo

6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Só uma pequena achega, existem ligações RCAs digitais, e é por aí que consegues ter 5.1 com esse cabo da XBOX.

Não consegues pôr uma foto da traseira do dvd, já que nas specs vem isto:

e a board, pelo que vejo no site da ASUS, tem saída óptica e coaxial digital.

Cumps

7. UnknownName

Exacto

fotos não tenho mas são duas fichas RCA, auxiliar In, left/right

8. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Pois, então são mesmo analógicas. Assim, só mesom com um amp/receiver novo.

Cumps

Partilhar esta Página