Ajuda...Ligar UMTS em Portatil

msilva74

Membro
Caros Amigos...adquiri um Fujitsu-Siemens, Espiro V5545, e estou bastante satisfeito com o computador, descobri que têm UMTS integrado e gostava de conseguir por isto a funcionar, tenho uma placa vodafone box???, retirei-lhe o cartão e intruduzi na slot especifica para o "sim card", instalei o software que o computador trazia "globetrotter connect 2.2.0.509", reeiniciei, e quando corro o software dá a seguinte mensagem no radapé da janela do programa: "dispositivo não encontrado", já procurei por todo o lado e não encontro nada que active o tal dispositivo...devo de estar a fazer alguma coisa errada...solicitava a vossa sabedoria para colocar isto a funcionar...agradecido e um bom ano a todos...
 
Tens a certeza que tem umts ou só que tem a entrada? É que pode não ter o módulo instalado, daí estares a receber essa mensagem de erro.
 
epá...antes demais obrigado pela resposta...eu penso que tem, nas especificações não é totalmente esclarecedor, mas como trazia já o software no computador e a slot está lá, como é que descubro isso?
 
epá...antes demais obrigado pela resposta...eu penso que tem, nas especificações não é totalmente esclarecedor, mas como trazia já o software no computador e a slot está lá, como é que descubro isso?
No windows vês a listagem de hardware que é detectado pelo sistema operativo. Eu só perguntei isso porque há modelos cujo chassi vem preparado para ter UMTS mas depois não têm as componentes necessárias instaladas. Essas só estão em modelos superiores (mais caros).

Edit:

Após uma pequena pesquisa encontrei a página do produto. Na descrição dizem que o UMTS é opcional, por isso és capaz de não ter.
 
Última edição:
Back
Topo