ajuda(linguagem de programação)

Ci_

Membro
boas pessoal..


estou de momento a fazer um trabalha de introdução à programação e gostava de saber o que é mesmo uma linguagem de programação... se possivel de uma forma sucinta...

espero que me possam ajudar...

cumps
 
O que tens naquela thread já é um bom ponto de partida, mas sem querer parecer arrogante, chegaste a pesquisar na wikipedia? Garantidamente que lá tem o que pretendes ;)

Uma recomendação, usa a wikipedia de língua inglesa, encontras melhores resultados.
 
exactamente... foi o primeiro sitio onde procurei... mas como o objectivo do trabalho nao é fazer copy paste torna-se um pouco dificil... mas obrigada pela dica... sempre se pode traduzir e fica com um ar mais pessoal... thanks!!
 
Não traduzas..., tenta perceber. Sério ;)

Tal como está escrito na outra thread, uma linguagem de programação tem uma gramática que a define, tenta pesquisar sobre isto também ;) Existem várias ferramentas de Compiladores de Compiladores, se pesquisares um pouco sobre isto vais encontrar bastante informação complementar para o teu trabalho e sempre aprendes qualquer coisa ;)

Procura na wikipedia também por JavaCC, Yacc e afins. Vê os See also.

Não te limites a traduzir, além de ser uma forma bastante parva de fazer um trabalho (os profs não são parvos) não fazes nada de extraordinário...

Lê, faz apontamentos sobre o que leste, elabora um texto TEU sobre esses apontamentos. Tens o trabalho feito.
 
claro... vou traduzindo e vou escrevendo com palavras minhas... como o objectivo é apenas falar por alto em linguagens de programação (definição e tipos) nao é necessario aprofundar muito o assunto.. agora estou é à nora com os algoritmos e as fases de resolução de problemas em informática... ha páginas e páginas sobre estes assuntos mas nenhuma diz nada em concreto... :/
 
Back
Topo