[ajuda] Linha de Comandos

Status
Fechado a novas mensagens.
boas sei que isto é muito facil mas preciso de ajuda urgentemente. J ha 4 meses que n tocava neste assunto. a tarefa é criar duas variaveis numéricas e depois somá-las, sei que isto deve ser muito básico para muitos de voces mas é urgentíssimo. todos tems que começar baxo :P
 
ou sou eu que nao tou a ver coisa, mas diz-me la como vais criar variaveis, atribuir valores e efectuar uma operaçao atraves do command line prompt?

não estarás a confundir com alguma linguagem de programaçao em modo consola?
 
estamos sempre a aprender... afinal da mesmo! eheh :P

Acho que é isto que pretendes:
Código:
SET A=1
SET B=2
SET /a C=%A%+%B%
ECHO Resultado: %C%
Pause

The command line is not designed for handling mathematical functions but it is possible to do some very simple integer arithmetic with variables. A switch " /a" was added to the "set" command to allow for some basic functions.


Este pagina contem informação que pode ajudar-te:

http://commandwindows.com/variables.htm

Colocas este codigo no notepad e gravas como *.bat para testar, ou entao escreves manualmente na lina de comandos.
 
Última edição:
é isso só falta uma coisa

Código:
[COLOR="Red"]@echo off[/COLOR]
SET A=1
SET B=2
SET /a C=%A%+%B%
ECHO Resultado: %C%
Pause

se não tiver aquilo as intruções vão sendo escritas á medida que são executas. assim só escreve mesmo no echo
 
falei cm o meu prof e o desafio é exactamente este tem que ser duas variaveis que sao introduzidas no momento de utilização
ou seja abres o bat

echo digite um numero ___________ numero tal
echo digite outro numero______________numero tal
echo a soma dos dois numeros introduzidos é_______________vai aparecer a soma

ficava mtui agradecido se desse para me ajudares outra vez.sao numero aleatórios escolhidos pelo utlizador n sei se me estao a perceber.

Gostaria muito que me podessem ajudar ja que é importante e eu nao estou a conseguir.


ficava profundamente agradecido
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo