1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ajuda] Linha de Comandos

Discussão em 'Programação' iniciada por Cristiano_18_bg, 19 de Maio de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 739)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. boas sei que isto é muito facil mas preciso de ajuda urgentemente. J ha 4 meses que n tocava neste assunto. a tarefa é criar duas variaveis numéricas e depois somá-las, sei que isto deve ser muito básico para muitos de voces mas é urgentíssimo. todos tems que começar baxo :P

2. executar-------> cmd

Ai esta se isto respondeu á tua pergunta

3. Make.Love

Make.Love Banido

ou sou eu que nao tou a ver coisa, mas diz-me la como vais criar variaveis, atribuir valores e efectuar uma operaçao atraves do command line prompt?

não estarás a confundir com alguma linguagem de programaçao em modo consola?

4. Também penso que não existe forma de fazer isso.

5. MPalhas

MPalhas Power Member

6. Make.Love

Make.Love Banido

estamos sempre a aprender... afinal da mesmo! eheh :P

Acho que é isto que pretendes:
    Código:
    SET A=1
    SET B=2
    SET /a C=%A%+%B%
    ECHO Resultado: %C%
    Pause
    The command line is not designed for handling mathematical functions but it is possible to do some very simple integer arithmetic with variables. A switch " /a" was added to the "set" command to allow for some basic functions.

Este pagina contem informação que pode ajudar-te:

http://commandwindows.com/variables.htm

Colocas este codigo no notepad e gravas como *.bat para testar, ou entao escreves manualmente na lina de comandos.

Última edição: 19 de Maio de 2008
  7. MPalhas

MPalhas Power Member

é isso só falta uma coisa

Código:
    [COLOR="Red"]@echo off[/COLOR]
    SET A=1
    SET B=2
    SET /a C=%A%+%B%
    ECHO Resultado: %C%
    Pause
    se não tiver aquilo as intruções vão sendo escritas á medida que são executas. assim só escreve mesmo no echo

8. falei cm o meu prof e o desafio é exactamente este tem que ser duas variaveis que sao introduzidas no momento de utilização
    ou seja abres o bat

echo digite um numero ___________ numero tal
    echo digite outro numero______________numero tal
    echo a soma dos dois numeros introduzidos é_______________vai aparecer a soma

ficava mtui agradecido se desse para me ajudares outra vez.sao numero aleatórios escolhidos pelo utlizador n sei se me estao a perceber.

Gostaria muito que me podessem ajudar ja que é importante e eu nao estou a conseguir.

ficava profundamente agradecido

9. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página