1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda: Linksys WRK54G e Icedata 500

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por maedhros, 26 de Novembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1388)

1. Tenho tido umas chatices do camandro em configurar um Modem Icedata 500 da Oninet e um Router Wireless WRK54G da Linksys em casa da patroa,

Ja tentei de tudo e mais alguma coisa, a obter ip's automaticamente, com ip's fixos etc. etc. e tal (admito, não sou minimamente erudito no que respeita a redes >()

A rede tem a seguinte disposição;

Modem Icedata 500 (sim, sei que é uma maravilha mas é o que há!) ligado por USB ao PC Desktop que por sua vez liga ao router wireless através do cabo RJ45.

Notem, não quero de todo chular do vosso tempo, mas já corri os foruns todos (incluindo os da própria linksys) sem obter quaisquer resposta ao problema, ademais, o software de instalação rápida do router só equaciona a hipótese de ligar o router directamente ao modem, que infelizmente neste caso é impossivel... :'(

Agradeço qualquer ajuda que possam dispensar a resolver este berbicacho!

2. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

tb n sou nenhum guru nessa materia mas tens que por a net a partilhar na rede que vem do usb. e ligar por rede ao router. Tens tb que fazer uma bridge pois o pc vai funcionar como bridge.

O que eu te aconselhava era que arranjasses outro modem adsl que tenha cabo de rede e ligas esse ao router que dps distribui a net sem necessidade de o pc estar sempre ligado (bridge)

nao sei se te respondi mas pronto tentei ajudar ;)
    cumps

3. Pois, isso da bridge ainda n experimentei, tenho de investigar e amanha vou tentar.

Obrigado! Depois digo qualquer coisa se der...ou não... :/

4. Afinal tentei criar a bridge mas ele n me deixa... acho que não dá porque a ligação que o Icedata 500 utiliza pa ligar não é PPPoE mas sim daquelas de acesso telefonico >(

Ja ando a ficar desesperado!

Alguém tem mais alguma sugestão?!?!

Desde já o meu obrigado!

5. FDS CONSEGUI!

Obrigado pela ajuda Raschmaninov, vemo-nos pelo hattrick :P

Partilhar esta Página