1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Linux encrava

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por MOD77, 18 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 740)

1. MOD77

MOD77 Power Member

Boas

Queria começar a usar Linux, mas não estou a conseguir por isto a funcionar, após o computador iniciar, passados uns minutos o sistema encrava completamente (o tempo que demora é um bocado aleatório, tanto encrava mal acaba de arrancar com as vezes aguenta uns 5 minutos) e após encravar não da para fazer mais nada nem o rato mexe, só com reset.
    Já experimentei varias distros, ubuntu 6.10, ubuntu 7.04, Linux Mint 3.1, e algumas mais antigas que tinha em casa como suse 8.0, suse 9.3, mas acontece o mesmo com todas, tanto a arrancar com o live cd como instalando no disco (apesar de só ter instalado o ubuntu que da para instala a partir do Windows, as outras já tentei instalar mas ele encrava antes de concluir a instalação)

O meu computador:
    ASRock 775Dual-880Pro
    Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.00GHz Prescott
    1.5Gb Kingston DDR2 533
    Asus nVIDIA GeForce 6200 PCI-E
    seagate (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)
    SB Live! 5.1

Espero que me possam ajudar
    Desde já obrigado

2. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Isso é muito estranho...

3. Conde

Conde Power Member

muito estranho mesmo. consegues entrar em modo single user? (modo de texto para reparar problemas?) Caso consigas podes sempre ir verificar ao /var/log se encontras algum erro reportado de modo a poderes identificar o problema.

edit: ok, esquece so agora vi que nunca conseguiste instalar nenhum...

4. xupetas

xupetas Banido

no kernel passa acpi=off

5. MOD77

MOD77 Power Member

Com o acpi off já funciona:001:

Obrigado pela ajuda

Vou já sacar o ubuntu 7.10 :)

Partilhar esta Página