1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda...linux mint...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por lusoWOLF, 13 de Novembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 778)

1. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

boas noites. é assim estou tentando instalar o linux mint no meu pc. o mint é o 3.1. o meu pc corre ubuntu 7.04 na perfeição e o 7.10 trabalhava em live cd até eu ter instalado(pelo live cd) drivers da placa grafica para ver umas cenas, e o ubuntu sacou qualquer coisa da net instalou e pediu para reiniciar e depois disse inicia-se mas não da imagem o ecrã, fica com a luzinha a piscar...

mas o meu verdadeiro problema é com o mint pois é esse que queria para S.O. linux. mas quando corro o live cd em safe graphics mode, aparece from fredoom came elegance e depois disso um ecra preto e depois aparece isto:

busybox v1.1.3 (debian 1:1.1.3-3ubuntu3) built-in shell(ash)
    /bin/sh:cantacess tty; jobcontrol turned of.

(initranfs) _ (este tracinho por baixo fica a piscar!)

alguem sabe qual o problema? reparar que antes de ubuntu experimentei o mint...

Última edição: 16 de Novembro de 2007
  2. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

...

agora experimentei com o mint 4.0 e passou da fase do busybox, mas depois ao iniciar a imagem desaparece, o ecra fica a preto e com a luz a piscar, aparece a setinha e o iniciar e depois pum fica preto, mas continua a trabalhar pois ouve-se o som do mint ao iniciar!

3. sleepwithdeath

sleepwithdeath Power Member

Boas, olha para veres o que se passa com o ubuntu edita o grub dele para arrancar, alguma coisa ficou mal configurada...

no ecra de arranca carregas no 'e' para editar e na 2ª linha escreves isto acpi=off ou noacpi (não me lembro qual é no ubuntu) mas escreve as duas em caso de dúvida. É capaz de dar....

Cumps, João Ferreira

4. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

...

boas
    funcionou e ja corro o live cd...mas...
    agora para instalar, não sei como se faz(sou newbie)...
    entro no ambiente mint e depois faço install e depois o que? manual, automatica qual escolho?

eu tenho xp e é para correr em dual boot. com o xp usei o acronis e particionei o disco em 3, o xp, o para o mint e um para comunicações. o do xp esta no que é suposto e os outros dois fis-os em .ext3...

Última edição: 16 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página